SINTECT-SP assina hoje acordo o termo de Acordo de Prorrogação da Licença Maternidade com ECT

Notícia publicada dia 26/04/2023 15:52

Na ocasião, os dirigentes da Federação e do Sindicato também colocarão em debate o retorno do Auxílio para Dependentes com necessidades especiais.

Nessa quarta-feira, 26 de abril, o SINTECT-SP e a FINDECT, participam de reunião por videoconferência com o Presidente da ECT, Fabiano Silva, para assinatura do Termo de Acordo da Prorrogação da Licença Maternidade.

A volta da licença maternidade de 6 meses já havia sido discutida e acordada entre a Federação, os Sindicatos e a direção da ECT.

A assinatura do termo dá o desfecho adequado para beneficiar trabalhadoras com a reconquista desse direito importante, que implica na possibilidade de passar mais 2 meses além da licença normal junto com seus filhos, para amamentação e cuidados.

Na reunião, as Diretorias da FINDECT e do SINTECT-SP colocarão em debate a volta do Auxílio para Dependentes com Deficiência.

A discussão sobre esse benefício também já foi realizada com a direção da empresa, que sinalizou concordância. Porém a a rediscussão é necessária, pois o retorno desse benefício trará custos adicionais aos existentes, para pagamento aos trabalhadores que têm direito, e por isso precisa do aval da SEST, órgão de controle das estatais do Ministério da Economia.