Alerta aos Trabalhadores e Associados do SINTECT-SP: Golpistas atacam via WhatsApp!

Notícia publicada dia 04/03/2024 12:08

Golpistas se passam por advogados do sindicato para aplicar golpes nos filiados.

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (SINTECT-SP) alerta a todos os associados sobre uma nova tática de golpe que está sendo perpetrada via WhatsApp. Golpistas têm enviado mensagens a filiados que fazem parte de ações vencidas pelo Departamento Jurídico do SINTECT-SP, solicitando contato através de números falsos.

O modus operandi desses golpistas é extremamente enganoso. Ao entrar em contato com os filiados, eles os persuadem a fornecer documentos e até mesmo a entregar seus processos e os valores a que têm direito.

Fique Atento e Proteja-se!

É crucial que todos os filiados estejam alertas e atentos a essa prática fraudulenta. Em caso de processos vitoriosos, seja individual ou coletivo, o SINTECT-SP jamais solicitará tratativas ou qualquer tipo de transação financeira via WhatsApp ou e-mail.

Ao receber qualquer comunicação, verifique cuidadosamente se o número de contato corresponde aos números oficiais da sede ou subsede do SINTECT-SP. Para confirmar a autenticidade, o telefone da sede do sindicato é: (11) 3822-5598.

Procedimentos de segurança:

Lembramos a todos os filiados que, em situações relacionadas a processos judiciais, é fundamental seguir os procedimentos de segurança estabelecidos pelo sindicato. Nunca forneça informações sensíveis ou realize qualquer transação financeira. Verifique a veracidade da solicitação junto ao Sindicato e sua diretoria.

Além disso, é importante ressaltar que os golpistas têm acesso a números de processos e dados dos filiados agraciados, pois essas informações são públicas e acessíveis a qualquer advogado nos Tribunais.

Ação preventiva:

Para evitar cair em golpes, recomendamos que os filiados sempre compareçam pessoalmente à sede e subsedes do SINTECT-SP para entregar documentação ou se solicitada por e-mail, o sindicato divulgará em seu site oficial todas as informações e assim garantir que os valores a que têm direito sejam pagos corretamente.

A Diretoria do SINTECT-SP está empenhada em proteger os interesses e a segurança de todos os seus associados. Contamos com a colaboração de cada um para combater essas práticas fraudulentas.

Por fim, o SINTECT-SP reforça aos filiados que não solicita valores e depósitos via WhatsApp ou qualquer outro meio. Fique atento e com qualquer dúvida, entre em contato com o SINTECT-SP.