Ação da Greve de 2019: Sindicato entrega alvará aos trabalhadores do CDD Santa Mena em conquista histórica

Notícia publicada dia 07/07/2023 18:38

O Sintect-SP celebra uma vitória histórica ao garantir os direitos dos trabalhadores do CDD Santa Mena, após a greve ocorrida em 2019. Através de uma ação judicial, o sindicato conseguiu ressarcir os descontos indevidos realizados naquele período, e agora entregou o Alvará aos trabalhadores referente a multa pelo desconto indevido, comprovando mais uma vez que a união e a luta são fundamentais para alcançar vitórias importantes.

Segundo o vice-presidente do Sintect-SP, Rogério Bueno, essa conquista é um exemplo do poder da mobilização e da resistência dos trabalhadores. Ele ressalta: “Só através da união e da luta incansável conseguimos garantir nossos direitos. Essa vitória é um exemplo claro de que, quando nos unimos em defesa dos interesses da categoria, somos capazes de superar obstáculos e garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores”.

A ação movida pelo sindicato exigia o ressarcimento dos descontos salariais e vale-alimentação indevidos a todos que realizaram a greve de 2019, além do pagamento de uma multa para cada trabalhador que participou do movimento. O resultado positivo dessa ação reforça a importância de um sindicato atuante e comprometido com os interesses da classe trabalhadora.

Essa vitória no CDD Santa Mena é motivo de comemoração para todos os trabalhadores dos Correios, pois evidencia a força coletiva e a necessidade de continuarmos unidos na defesa de nossos direitos. O SINTECT-SP reafirma seu compromisso em buscar melhores condições de trabalho e a garantia dos direitos dos trabalhadores em toda a base sindical.

Com união e luta, podemos conquistar vitórias significativas em defesa dos trabalhadores!