Aniversário CTB: Há 12 anos no campo e na cidade a luta é nossa marca

Notícia publicada dia 13/12/2019

Tamanho da fonte:

Fundada no congresso realizado em Belo Horizonte nos dias 12 a 14 de dezembro de 2007, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) celebra o 12º aniversário reafirmando seu compromisso de luta em defesa da democracia, da soberania, dos direitos sociais e da valorização do trabalho.

Nesses 12 anos, nossa central se constituiu numa importante trincheira de luta da classe trabalhadora brasileira contra a ofensiva das forças conservadoras e a agenda de restauração neoliberal que promove o desmonte do estado nacional, a abolição do Direito do Trabalho e aprofunda as desigualdades sociais.

A CTB reafirma seu papel intransigente de seguir lutando em defesa de seus princípios, pela unidade do movimento sindical brasileiro, em defesa da Unicidade Sindical e contra o pluralismo e a divisão. Para nós, a central sindical classista deve percorrer caminhos que alimentem o desejo do nosso povo por um mundo mais humano e menos desigual. Devemos seguir contribuindo para a construção de uma ampla frente progressista e popular capaz de barrar o retrocesso, derrotar a barbárie neofascistas e edificar um Brasil mais próspero, democrático, soberano e com direitos.

São Paulo, 13 de dezembro de 2019

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Compartilhe agora com seus amigos