SINTECT-SP apoia e reforça a carta da FINDECT ao Presidente Lula em defesa dos Correios estatais

Notícia publicada dia 18/07/2023 18:16

Os Correios, instituição essencial para o Brasil, enfrentam desafios e investidas políticas que visam desestabilizar seu projeto de reconstrução. Nesse momento crucial, a categoria dos trabalhadores, representada com determinação pelo SINTECT-SP, manifesta seu total apoio e reforça a carta enviada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Unindo forças e em oposição às chantagens e manobras que ameaçam a estatal, os trabalhadores dos Correios rechaçam energicamente qualquer tentativa de fragilizar a reconstrução da empresa. Nossa luta é incansável pela defesa dos Correios estatais e públicos, que são patrimônio do povo brasileiro, fundamentais para a população e para o desenvolvimento do país.

Hoje, mais do que nunca, a união e o diálogo são cruciais para a reconstrução dos direitos que foram usurpados pelo governo anterior. A contratação de novos trabalhadores por meio de concurso público é urgente, assim como a busca por melhorias nas condições de trabalho, o que requer o apoio contundente de todos os trabalhadores dos Correios.

O SINTECT-SP e os trabalhadores dos Correios permanecem firmes e engajados na defesa da estatal, que é um pilar da comunicação e do serviço postal no Brasil. A reconstrução dos Correios é um compromisso inegociável, que não será abalado por interesses políticos ou tentativas de enfraquecimento.

Reforçamos a posição da FINDECT ao Presidente Lula, denunciando as investidas políticas e chantagens que ameaçam os Correios. É importante ressaltar que o partido União Brasil, antes de sua fusão com o PSL, teve 89% de sua bancada de deputados votando a favor da privatização dos Correios. Tal postura é vista com repúdio pela categoria dos trabalhadores, que mantém sua firme resistência em defesa do patrimônio público.

Neste momento decisivo, conclamamos a todos os trabalhadores e cidadãos a se unirem à nossa causa, apoiando a carta da FINDECT enviada ao presidente Lula. Juntos, reforçaremos a luta pela preservação dos Correios estatais, em busca de um futuro em que a empresa seja ainda mais forte, eficiente e a serviço de toda a população brasileira.

Com o apoio do SINTECT-SP, a carta da FINDECT ao presidente Lula ecoa a voz dos trabalhadores, resistindo às investidas políticas e lutando pela manutenção dos Correios estatais para o bem do Brasil.

Clique aqui e acesse o anexo da carta