Nota de apoio do SINTECT-SP à greve dos Servidores Municipais da Educação de São Paulo

Notícia publicada dia 14/03/2024 18:44

Tamanho da fonte:

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de São Paulo (SINTECT-SP) manifesta seu total apoio à greve dos servidores municipais da educação de São Paulo. Esta greve, que é resultado da falta de diálogo e da intransigência do governo municipal, é uma legítima defesa dos direitos dos trabalhadores e da qualidade da educação pública.

Foto: CTB

Os servidores da educação têm enfrentado condições de trabalho precárias e uma proposta de reajuste salarial que não condiz com a realidade econômica e social do país. Ao rejeitar essa proposta e ampliar a greve, eles estão lutando não apenas por melhores salários, mas também por condições dignas de trabalho, pela valorização da educação pública e pelo respeito aos seus direitos.

É fundamental destacar que a greve não é apenas um movimento dos servidores, mas também uma resposta à falta de compromisso do governo em atender às demandas legítimas da categoria. A mobilização dos trabalhadores é um ato de resistência e de defesa dos serviços públicos de qualidade que todos merecem.

O SINTECT-SP reitera seu compromisso em apoiar todas as iniciativas que visem melhorar as condições de trabalho dos servidores da educação e garantir uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Estamos ao lado dos trabalhadores nessa luta e exigimos que o governo municipal dialogue de forma construtiva e atenda às demandas apresentadas.

Solidarizamo-nos com os servidores municipais da educação de São Paulo e estamos prontos para contribuir com a mobilização e as negociações necessárias para alcançar as melhorias tão urgentes e necessárias.

Pela defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e pela qualidade da educação pública, apoiamos integralmente a greve e exortamos o governo municipal a agir de forma responsável e comprometida com o bem-estar da população e dos servidores.

Compartilhe agora com seus amigos