Após pressão dos trabalhadores, Correios retoma negociações na próxima terça-feira

Notícia publicada dia 08/09/2017 21:02

Ampla mobilização do SINTECT/SP e pressão dos trabalhadores que lotaram e recusaram a proposta de prorrogação do ACT até dezembro, os representantes dos trabalhadores retomarão as negociações em torno do acordo coletivo 2017/2018.

A direção dos Correios comunicou a FINDECT e o SINTECT/SP, agendando nova reunião para negociação de acordo coletivo para a próxima terça-feira, 12/09, às 10h30 em Brasília. No último dia 05, os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentado pelo TST de prorrogação do Acordo Coletivo por mais 6 meses, e aprovaram o estado de greve.

A FINDECT e o SINTECT/SP chamam a unidade nacional dos trabalhadores ecetistas nessa luta em defesa de nossos direitos, momento que exigirá muita disposição de luta e determinação de toda categoria.

Vale lembrar que a FINDECT protocolou a pauta de reivindicação da categoria desde julho, porém até o momento, a direção dos Correios vem se negando a negociar com as federações e empurrando para o TST a negociação do acordo coletivo desse ano.

O momento é de união, demonstrado pela categoria nas assembleias de todo país que só com luta há conquistas. Agora, o nosso papel será de ampliar a mobilização em toda base através de reuniões setoriais e plenárias, conscientizando os trabalhadores da importância da unidade nesse momento crucial.

Clique aqui para visualizar o documento enviado pela empresa convocando a FINDECT para dar início as negociações