Após trabalhadores de Sorocaba e região aprovarem greve, empresa apresenta soluções ao Sindicato

Notícia publicada dia 31/01/2017 23:51

SINTECT/SP se reúne com DR-SPI para cobrar e propor melhorias aos trabalhadores

banner_sintect_sp_sorocaba_reuniao_postal_saude_31_01_2017

Após trabalhadores aprovarem greve, empresa apresenta soluções ao Sindicato

Reunião realizada com o SINTECT-SP no dia 31/01, a DR-SPI e o Postal Saúde trouxeram soluções e compromissos que terão a implementação avaliada em nova reunião, em 30 dias.

destaque_banner_sintect_sp_sorocaba_reuniao_postal_saude_31_01_2017_Os trabalhadores da base do SINTECT-SP de Sorocaba e Região, realizaram uma plenária na subsede de Sorocaba, no dia 18 de janeiro. Decidiram ir à luta por melhorias imediata no convênio médico , sobretudo o atendimento em hospitais e consultórios, e pela implantação da entrega matutina, e marcaram greve a partir de 01 de fevereiro.

No dia 31 de janeiro, a diretoria do SINTECT-SP representado pelo presidente Elias Diviza, Ricardo Negopeixe, Camilo e Gilmar Gomes reuniram em Sorocaba com o DR-SPI, Wilson Abadio de Oliveira, ASGET Ricardo Aparecido, o presidente do Postal Saúde Sr Ariovaldo e a gerente geral do Postal Saúde, Sra Selma Amancio.

Diante da mobilização realizada pelo sindicato em Sorocaba e região, o Diretor Regional do interior aceitou debater as reivindicações da categoria e afirmou que quer fortalecer as relações entre a DR-SPI e o SINTECT-SP em busca de melhorias nas condições de trabalho para os trabalhadores no interior. O DR /SPI
explanou sobre o DDA e a entrega matutina. Deixou claro que a entrega matutina será adiantada em todo o interior de São Paulo, o que corresponde à reivindicação do Sindicato e da categoria, que exigem a implantação imediata e universal da entrega pela manhã, com a devida reorganização da estrutura interna da empresa para garantir seu bom funcionamento.

O SINTECT-SP é contrário ao DDA, vez que ele não representa nenhuma melhoria para os carteiros, nem para os clientes dos Correios.

O DDA representa, para os carteiros, aumento da quantidade de objetos postais a ser entregue por dia. A sobrecarga de trabalho causa danos à saúde dos trabalhadores.

Para a melhoria das condições de trabalho, diminuição de afastamentos médicos, melhor atendimento dos clientes da ECT, o SINTECT-SP reivindica contratação de servidores por concurso público e a implantação da Entrega Matutina em todas as unidades.

Prosseguindo com a reunião, ficou acertado com os dirigentes do Postal Saúde, a volta imediata do atendimento no Hospital Samaritano. Além disso, ficou o compromisso de acerto rápido com os demais hospitais da região.
Quanto ao atendimento ambulatorial, o Sindicato solicitou que o Postal Saúde ofereça ao menos 3 opções em cada especialidade médica.

image_banner_sintect_sp_sorocaba_reuniao_postal_saude_31_01_2017_1Ficou então definido que os trabalhadores farão indicações de consultórios e clínicas e passarão para o Sindicato encaminhar para a Postal.

O resultado da reunião foi bastante positivo, pois a direção da ECT e o novo presidente da Postal Saúde trouxeram respostas concretas e favoráveis às reivindicações da categoria de Sorocaba e Região. Além disso, ficou estabelecido que em 30 dias haverá nova Reunião com o SINTECT-SP para avaliar os encaminhamentos dessa reunião.

Esperamos que a DR-SPI e o Postal Saúde tenham bom senso para garantir os compromissos assumidos e, com isso, a categoria não seja obrigada apelar para a greve novamente.

SINTECT/SP sempre na luta com os trabalhadores ecetistas em defesa de melhores condições de trabalho e de nossos direitos.

Veja abaixo mais fotos desta importante reunião: