Aposentado, comemore seu dia, você merece!

Notícia publicada dia 24/01/2018

Tamanho da fonte:

Você trabalhou a maior parte da sua vida para ter direito a proteção social e descanso na terceira idade. Você entregou sua força de trabalho e produziu riquezas enquanto foi jovem, forte e sadio. Você pagou impostos para ajudar a país a crescer, se modernizar, atender as necessidades da população.

Nada mais justo que o reconhecimento pela sociedade dos seus esforços, da sua honestidade e do seu empenho através da concessão do seu direito a uma aposentadoria digna – que é comemorado no dia 24 de janeiro.

Digna mesma a aposentadoria nunca foi no Brasil. Para ser, teria de prever a paridade ( se aposentar com o mesmo salário que recebia antes ) e reajustes iguais aos da ativa. Isso nunca existiu. Há um valor máximo definido pelo INSS que ninguém pode passar ( a não ser político e os graduados da justiça, como Temer, que tem uma aposentadoria de mais de R$ 50 mil por mês ). Por isso tantas pessoas continuam trabalhando depois da aposentadoria, para poder sustentar suas famílias.

Os servidores públicos tiveram esse direito por vários anos, e pagavam (pagam ainda) mais de contribuição por isso. Mas perderam a paridade com as reformas da Previdência já realizadas no país.

Comemore, aposentado, porque os que hoje estão na ativa podem não conseguir fazer o mesmo no futuro, incluindo seus filhos e netos. A reforma da Previdência que o governo Temer quer aprovar só deixa o trabalhador se aposentar aos 65 anos de idade, e a trabalhadora aos 62. E tem que ter contribuído por 40 anos para poder receber o valor total a que tem direito, sem diminuição. Essa imposição é fora da realidade em 90% do Brasil. Nas regiões mais pobres e nas periferias das grandes cidades, a maioria não viverá o suficiente para desfrutar do direito pelo qual ele batalhou e pagou a vida inteira.

Parabéns aposentado! O SINTECT-SP deseja que você possa desfrutar do seu merecido descanso com saúde e força suficiente para ser feliz e ajudar na luta atual para manter o direito de se aposentar para todos os trabalhadores brasileiros! Nos próximos dias haverá manifestações em todo o país. Fique atento á convocação no site do SINTECT-SP!
Compartilhe agora com seus amigos