Após apresentação de proposta, Trabalhadores aprovam estado de greve: União por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 24/01/2024 21:33

Após a apresentação de uma proposta pela ECT, os trabalhadores lotaram a assembleia e, liderados pelo presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, aprovaram o estado de greve. Uma nova reunião está agendada para a próxima sexta-feira, dia 26/01, em São Paulo, com a participação do presidente dos Correios, Fabiano Silva, e representantes do sindicato do Rio de Janeiro.

O SINTECT-SP destaca que, em resposta à Carta GERT-DEREO (SEI nº 46478096) de 18 de janeiro de 2024, que delineou as demandas prioritárias do sindicato, as recentes reuniões entre representantes sindicais, Superintendência Estadual de São Paulo Metropolitana – SE/SPM, e Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGEP/PRESI, refletem a firmeza coletiva.

• Condições de Trabalho: A ação sindical resultou na ativação imediata de 100 EIS para a distribuição de encomendas nas unidades CDDs e CEEs, por meio de contratação por Execução Indireta de Serviços (EIS).
  • Novo Contrato de EIS Tratamento: A mobilização dos trabalhadores influenciou a assinatura de um contrato para as unidades CTE Cajamar e TECA Rodoanel, agregando mais de 500 novos operadores de logística. A formalização está programada para 26/01/2023.
  • Contratação de Prestadores de Serviços Indiretos: Em resposta à mobilização, estão em andamento negociações para a contratação de 270 EIS de distribuição em unidades de distribuição, com o edital de licitação previsto para fevereiro de 2024.
  • Novo Contrato de Limpeza Predial: A pressão sindical resultou na assinatura concluída em 22/01/2024 para 46 unidades, com o início do novo contrato marcado para 01/02/2024.
  • Obras de Adaptação e Reforma Predial: A força dos trabalhadores se evidencia no início das obras nas unidades CEE Vila Santa Catarina e CTE Guarulhos, com investimentos previstos de R$ 520 mil e R$ 3 milhões, respectivamente. As ordens de início das obras foram concluídas em 15 e 17/01/2024.

Esses avanços, moldados pela determinação do SINTECT-SP e pela mobilização dos trabalhadores, comprovam a eficácia da união em busca de melhores condições de trabalho aprimoradas.

Na próxima sexta-feira, dia 26, o SINTECT-SP se reunirá com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, em São Paulo, para aprimorar essa proposta e garantir ganhos significativos aos trabalhadores, visando melhores condições de trabalho e a defesa e garantia de sua saúde.

Confira o balanço ao final da assembleia:

Confira a votação: