URGENTE: DEPUTADO ARTHUR LIRA ANTECIPA PARA AMANHÃ A VOTAÇÃO DO PL 591/21, QUE AUTORIZA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Notícia publicada dia 19/04/2021 22:34

O deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, sem respeitar as discussões nas comissões da Câmara, decidiu atropelar tudo e antecipar para amanhã, 20/04, a votação do PL 591/21 em regime de urgência da privatização dos Correios.

Na calada da noite e de forma sorrateira, foi publicada na pauta da sessão plenária da Câmara dos Deputados convocada para amanhã (20), às 15h, a votação em regime de urgência do requerimento 768/21, que propõe a discussão do PL 591/21.

O momento exige pressão imediata da categoria sobre todos os parlamentares, em especial o Deputado Arthur Lira para que não aprovem e não deixem esse PL entreguista e criminoso seja aprovado!

Se o regime de urgência for aprovado, o PL 591 tramitará mais rápido, sem ter que cumprir algumas exigências do regimento da Câmara, como a realização de Audiências Públicas.

Todos unidos numa grande mobilização virtual!

Ações a serem feitas por todos:

● Envie mensagens através do site da FINDECT para todos os parlamentares, o texto padrão está disponível clicando AQUI.

● Entre nas páginas dos Deputados no Facebook e no Instagram e comente publicações deles contra ou a favor da privatização dos Correios, e defenda a Empresa com argumentos variados, como o fato dela dar lucro, de cumprir papel social, de atender toda a população como nenhuma empresa privada e que visa ao lucro fará, entre outros.

● Exponha a realidade da categoria ecetista, que foi considerada essencial e que está trabalhando desde o início da pandemia, nas unidades e nas ruas, prestando um serviço extremamente importante que é direito constitucional da população e dever do estado.

Por isso é preciso pressionar os parlamentares, e principalmente os líderes dos partidos, ação que exige o envolvimento de toda a categoria e dos familiares.

Segue a lista com o endereço das redes sociais e email dos líderes dos partidos e blocos. Mobilização virtual total contra a venda dos Correios.

PSL – Líder: Vitor Hugo

PL – Líder: Wellington Roberto

PP – Líder: Cacá Leão

PSD – Líder: Antonio Brito

MDB – Líder: Isnaldo Bulhões Jr.

REPUBLICANOS – Líder: Hugo Motta

PSDB – Líder: Rodrigo de Castro