Assembleia e atos ampliam luta da Campana Salarial e contra a privatização

Notícia publicada dia 10/07/2021 15:53

Na terça-feira, 13 de julho, assembleia da categoria vai dar força a luta por reposição da inflação, aumento real e defesa de direitos e dos empregos!

As negociações da Campanha Salarial começaram mal. A direção militar bolsonarista da ECT repetiu o script do ano passado, enrolou e veio com reajuste zero, banco de horas e manutenção do Acordo como esta, sem direitos históricos surrupiados da categoria.

É para avaliar essa postura autoritária e provocativa e a suposta proposta da empresa que o Sindicato convoca toda a categoria para a assembleia do dia 13/07, às 19h00.

Os demais Sindicatos do país também estarão reunidos em assembleia, pois no outro dia as federações levarão a resposta para a direção da empresa.

No mesmo dia os Sindicatos farão ato em Brasília, em frente à sede nacional da empresa, em defesa dos Correios públicos e estatais e dos empregos da categoria, pela rejeição do PL 591, do governo, que abre as portas para a privatização dos Correios.

O relator bolsonarista do PL, o deputado Gil Cutrin, do Maranhão, apresentou relatório indicando venda total da ECT, e o presidente bolsonarista da Câmara, Arthur Lira, colocou o PL na pauta de votação.

Os atos também serão realizados em todos os estados. Além de defender o Correio estatal, pelos diretos da população e do emprego da categoria, os atos exigirão negociações decentes, reconhecimento e valorização da categoria, e definirão formas de mobilização para continuidade e fortalecimento da luta!

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Terça-feira, 13 de julho, 19h00.
● Para avaliar a proposta da empresa nas negociações da campana salarial, definir as formas de mobilização na luta por reajuste e direitos e contra a privatização da ECT!
● Em modalidade telepresencial – O Sindicato divulgará no dia o link para participar da assembleia e para registrar presença e votar.