Chegou a hora da GREVE!

Notícia publicada dia 24/01/2024 11:21

● As condições de trabalho estão péssimas na ECT e a direção da empresa não se mexe! Para mudar a situação é preciso ir à LUTA!

● O Sindicato convoca toda a categoria para a Assembleia de GREVE de hoje, 24/1, Às 19h na Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche!

Concurso, saúde, condições de trabalho e fora ponto eletrônico

Nas reuniões que os dirigentes do SINTECT-SP e da FINDECT fizeram com a direção da ECT nos últimos dias, nada de concreto foi apresentado com relação ao Concurso Público, às melhorias no Plano Médico e nas condições de trabalho.

O concurso é urgente. Os setores lotados de encomendas e cartas paradas há meses e o pessoal tendo de ir muito além da jornada é prova disso!

Os erros do ponto eletrônico, que geram descontos indevidos no contracheque, pioram o caos do excesso de serviço. E para piorar não há um RH para resolver os problemas dos trabalhadores com rapidez. A direção da empresa se comprometeu a retirar o ponto, mas não cumpriu.

Os governos golpistas impuseram mensalidade e coparticipação, levando milhares de companheiros a não ter como pagar o alto custo do plano de saúde.

Tudo isso, mais os prédios pequenos, deteriorados, mal cuidados, com problemas de iluminação, ventilação, vestiários, banheiros e refeitórios geram condições de trabalho insuportáveis.

Esses são os motivos que levaram o SINTECT-SP a convocar uma greve urgente, a ser aprovada e deflagrada na assembleia desta quarta-feira, 24 de janeiro, às 19h.

Vamos nos unir na luta contra a falta de efetivo, pela realização urgente de concurso público, pela redução na coparticipação do plano de saúde e por melhorias gerais nas condições de trabalho.