Assembleia do SINTECT-SP orienta, mobiliza e esclarece trabalhadores

Notícia publicada dia 09/12/2022 15:44

Realizada no dia 8 de dezembro em formato virtual, a assembleia orientou quanto ao trabalho aos domingos, convocou a luta contra o absurdo SD no último mês do ano e trouxe esclarecimentos sobre o processo do INSS e dos adicionais para os motociclistas.

A retomada dos “convites”, pela direção da ECT, para trabalho aos domingos foi abordada pelo Presidente do Sindicato, Elias Diviza, e outros diretores. Eles denunciaram o absurdo desse descarado convite, uma vez que a empresa está devendo horas extras de outubro e novembro, não pagou os 30% do trabalho aos sábados para muitos trabalhadores e ainda está desesperadamente tentando fechar em definitivo diversos setores.

Ninguém é obrigado a aceitar o trabalho aos domingos e feriados. Ainda mais numa situação como a atual. Se a empresa não pagou horas extras de meses anteriores, nem o adicional dos sábados, quem vai acreditar que agora ela pagará?

Aliás, é muita cara de pau não pagar o que deve e ainda convocar de novo. É tratar o ecetista como trouxa ou querer escravizar!

A orientação do SINTECT-SP é para ninguém acatar esse convite vergonhoso. Ninguém é obrigado a trabalhar de graça. Escravidão NÃO!

Outro motivo para não aceitar o trabalho aos domingos é que a direção da empresa além de estar dando calote nas horas extras, quer trocar o domingo trabalhado por folga e não dar opção de receber em dinheiro.

Além de todas essas lambanças, está implantando à força um banco de compensação de horas que foi rejeitado na última negociação coletiva, e que agora, o Sindicato está contestando na justiça.

Não ao SD em dezembro!

A princípio, a direção da ECT quer fazer o SD em algumas unidades. Cerca de 25. Vão destruir e sobrecarregar os trabalhadores nesses setores. Será um balão de ensaio. Se a categoria aceitar, vai generalizar.

É preciso lutar para a empresa recuar. Os SDs que ela implanta são fora da realidade. Realizados a partir de métricas erradas. Resultam na desfiguração dos distritos, em sobrecarga de trabalho e violam o direito constitucional da população de receber suas correspondências dentro do prazo em suas residências. Acompanhe o SINTECT-SP nessa ação Sindical!

Informes sobre o andamento das ações jurídicas

Os diretores Manoel Feitosa e José Maria (Ceará), passaram informes importantes sobre a execução e pagamento dos processos do INSS, do PCCs, da greve de 2019 e dos Motociclistas.

Clique aqui e assista todas as explicações do departamento Jurídico do SINTECT-SP referente aos processos em andamento.

*Observação: para todas as situações que envolvem processos, é preciso que os trabalhadores ajudem, acumulando provas para serem apresentadas em juízo.