Assembleia representativa e democrática elege Comissão para conduzir eleição do SINTECT-SP

Notícia publicada dia 31/05/2022 14:45

Filiados ao Sindicato de todas as regiões compareceram em grande número na Assembleia realizada dia 27 de maio e elegeram a Comissão Eleitoral que conduzirá a Eleição para a Diretoria do Sindicato

Secretário-geral, Ricardo Adriane(Negopeixe), faz leitura do edital de convocação da assembleia no início da assembleia aos trabalhadores presentes

A democracia é um princípio para a Diretoria do SINTECT-SP. E nesse momento obscuro que o país atravessa, defendê-la, respeitá-la e primar sempre pelo respeito e pela verdade são necessidades para quem quer um país decente e melhor para os trabalhadores e para a população pobre.

Leitura na integra da proposta de Regimento Eleitoral aos trabalhadores presentes para apreciação e votação

Essa constatação fez com que a Diretoria do SINTECT-SP se preocupasse mais que nunca com o processo eleitoral para a Diretoria do mandato 2023-2027.

A preocupação começou com a ampla divulgação da assembleia. O Edital foi publicado nos dois jornais de maior circulação nas cidades que compõem a base do Sindicato, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo. O jornal O Ecetista foi amplamente distribuído nas unidades de trabalho, e no site do Sindicato.

Com isso, trabalhadores dos Correios filiados ao Sindicato de todas as regiões da base do SINTECT-SP participaram da assembleia, entre eles os representantes dos grupos políticos que atuam na categoria.

Duas chapas foram inscritas para concorrer à composição da Comissão Eleitoral.

Elias Cesário (Diviza) apresentando a chapa inscrita pela companheira Fernanda

Na votação, a chapa inscrita pela companheira Fernanda e apresentada pelo companheiro Elias Diviza obteve a ampla maioria dos votos e, com isso, o direito a indicar os membros da Comissão (Joaquim Emiliano Amorim – Presidente, Sulivan Marcos da Silva e Artur Diego Herculano).

Categoria vota e elege a chapa inscrita pela companheira Fernanda e defendida por Elias (Diviza) para a Comissão Eleitoral

A outra chapa foi composta pelos grupos políticos presentes à assembleia, que se juntaram para disputar o direito de conduzir a eleição.

Geraldo Francisco e Moisés Gonçalves, apresentam a chapa inscrita por Geraldo

Na assembleia também foi aprovado o regimento eleitoral com todas as regras para a organização da eleição.

Votação dos trabalhadores presentes aprova o Regimento Eleitoral proposto

O CALENDÁRIO ELEITORAL SERÁ DEFINIDO PELA COMISSÃO ELEITORAL E EM BREVE SERÁ PUBLICADO O EDITAL.