SINTECT-SP convoca trabalhadores da Zona Sul para ASSEMBLEIA de Greve

Notícia publicada dia 26/02/2024 21:27

► As condições de segurança e de trabalho estão precárias em toda a cidade, mas na Zona Sul estão insuportáveis!

► Por isso o SINTECT-SP convoca todos os trabalhadores da região para uma ASSEMBLEIA no dia 4/3, às 19h, na Sabesp Grêmio Guarapiranga, Rua José Rafaeli, 284!

► Se a empresa não atender às demandas da categoria e não melhorar as condições de segurança e de trabalho, VAMOS PARALISAR TODAS AS UNIDADES DA ZONA SUL!

A segurança no trabalho sumiu na Zona Sul. Das dez localidades de São Paulo com maior índice de assaltos, 9 estão localizadas na região: Parelheiros, Grajaú, Cidade Dutra, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Pedreira, Cidade Ademar, Capão Redondo e Campo Limpo.

Para piorar, os trabalhadores enfrentam obstáculos para registrar ocorrências policiais, o que é inadmissível. Também não conseguem fazer as CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) essenciais para caracterizar o problema que afeta a saúde física e mental e ocasiona problemas familiares como decorrente das condições de trabalho.

Exigimos a suspensão temporária das entregas nas áreas mais perigosas e a implantação imediata de medidas efetivas de segurança, incluindo escolta armada.
As reivindicações da categoria são:

Ampliação das medidas de segurança e escolta armada para proteger os trabalhadores;

Suspensão provisória da entrega nas regiões de maior índice de assaltos e roubos;

Implantação da entrega matutina nos distritos pedestres conforme acordado no acordo coletivo 2023/24;

Contratação urgente de funcionários e realização imediata de concurso público;

Melhorias das condições de trabalho e benfeitorias nas unidades;

Restabelecimento da limpeza em todas unidades de distribuição e atendimento da Zona Sul.

A categoria já se encontra em estado de greve desde 24 de janeiro de 2024, devido à falta de resposta da empresa a essas demandas, apresentadas várias vezes à direção da empresa.

A Diretoria do SINTECT-SP convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Zona Sul para essa luta extremamente importante! Não é possível tolerar o capitalismo selvagem praticado pela direção dos Correios, que submete os trabalhadores a condições desumanas e a um altíssimo grau de exploração no trabalho! CHEGA!

Ofício Nº SGD 3280-2024 – Comunicado de Assembleia Geral Extraordinária – Unidades da Zona Sul de São Paulo