FINDECT assina hoje termo de acordo para prorrogação da licença maternidade

Notícia publicada dia 26/04/2023 13:33

Tamanho da fonte:

As trabalhadoras dos Correios reconquistaram um direito importante, o avanço na ampliação da licença-maternidade.

A direção dos Correios convidou a FINDECT para assinar hoje (26), em reunião virtual, a partir das 16 h, da assinatura do termo de acordo para garantir a ampliação da licença-maternidade.

Vale reforçar que ampliação da licença maternidade para as trabalhadoras dos correios é uma medida justa e necessária, que contribui para o fortalecimento dos direitos das mulheres, para a promoção da saúde e da qualidade de vida das crianças e para o desenvolvimento social e econômico do país.

Telma Milhomem, diretora das Mulheres da FINDECT, celebra a conquista e avalia que “A licença maternidade é um direito fundamental das trabalhadoras que visa garantir a segurança e o bem-estar das mães e dos filhos, permitindo que elas possam estar com seus bebês nesse momento tão importante, formando vínculos essenciais e se adaptando à nova rotina, sem que tenham redução em sua renda”.

Para a diretora da FINDECT, Rosemeri Leodoro, “essa conquista é fruto da luta e da negociação dos Sindicatos filiados à FINDECT em defesa dos direitos das trabalhadoras dos Correios, que terão mais tempo para se recuperar e cuidar dos seus filhos. Ele ressaltou que a licença-maternidade é um direito constitucional e trabalhista, que deve ser respeitado e ampliado”, concluiu.

A secretaria de Mulheres da FINDECT reforça que medida traz diversos benefícios para as mães, os filhos e a sociedade, tais como:

• Aumento da possibilidade de amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê, o que traz vantagens nutricionais e imunológicas para a criança e previne doenças e alergias;

• Maior ligação afetiva entre a mãe e o bebê, o que estimula as conexões cerebrais do bebê e favorece o seu desenvolvimento físico, emocional e intelectual a curto e longo prazo;

• Possibilita que os filhos das trabalhadoras dos correios possam ficar mais tempo com suas mães em casa;

A assinatura do termo de acordo será assinado às 16h através de reunião por videoconferência, logo após a assinatura entrará em vigor e divulgaremos mais informações às trabalhadoras.

Fonte: Findect

Compartilhe agora com seus amigos