SINTECT-SP participa de ato em defesa da democracia e da paz no dia 8/1

Notícia publicada dia 09/01/2024 19:21

• No dia 8 de janeiro, completou-se um ano desde que um grupo de lunáticos tentou, em pleno domingo, promover um golpe de Estado no país.

• Repudiando essa tentativa estapafúrdia de reverter o resultado das urnas, organizações populares, sindicatos e partidos políticos de esquerda, democráticos e progressistas realizaram atos por todo o Brasil para reafirmar que a democracia é uma conquista do povo e que o Brasil não terá “ditadura nunca mais”!

• Os dirigentes do SINTECT-SP, Ricardo Adriane (Negopeixe) e Zé Maria (Ceará), representaram o sindicato e a categoria no ato, comemorando a derrota imposta pela categoria ao ex-presidente, que tentou privatizar os Correios.

Democracia é Direito de se Manifestar e Lutar!

As mentiras (fake news) do ex-presidente inelegível e sua equipe levaram muitas pessoas sem noção a fazerem orações para pneus e utilizarem luzes de celulares para se comunicarem com extraterrestres, acampando em frente a quartéis após a vitória de Lula nas eleições, tentando dar um golpe de Estado em pleno domingo.

Loucura, falta de formação e informação à parte, a tentativa de reverter à força o resultado das urnas ocorreu há um ano, em 8 de janeiro de 2023, sendo relembrada por movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda em uma manifestação na Avenida Paulista.

O SINTECT-SP esteve presente na Paulista, assim como na luta nos anos do governo extremista de direita, denunciando os ataques aos Correios, ao patrimônio e aos direitos da população. Fez todo o possível para barrar a tentativa de privatizar os Correios, outras estatais e serviços públicos, sendo uma luta vitoriosa, pois essa tentativa foi derrotada pelos trabalhadores e pela população, contrários à privatização, que lutaram e resistiram bravamente.

O ex-presidente tanto mentiu que hoje está inelegível, passando 4 anos dizendo que não sairia do poder, desacreditando as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. Isso incentivou os ataques de 2023, em que seus apoiadores mais radicais invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, insatisfeitos com o resultado das eleições, achando que teriam apoio para mudar o resultado das urnas e manter o derrotado no poder.

Por Punção Exemplar

Não há anistia para esse mentiroso contumaz, nem para os ignorantes e desinformados que não têm noção da complexidade do Estado e acreditaram que o presidente mais incompetente que o país já teve seria capaz de articular um golpe e se manter no governo. Em resposta aos lunáticos, ele fugiu para Miami para não ser acusado de comandar a aventura e acabar preso, como foram todos que participaram.

O presidente Lula (PT), que promoveu na tarde de 8 de janeiro, em Brasília, um evento de tom institucional sobre a data, reforçou a defesa da democracia sem anistia: “Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo”, disse o Presidente da República.

A diretoria do SINTECT-SP reforça as palavras do presidente e realça que estará sempre na luta pela democracia, defesa e ampliação dos direitos sociais, políticos e econômicos da população.

Votar, protestar, reclamar, exigir melhorias e dignidade na vida, direitos que as ditaduras matam, são sagrados e sempre serão defendidos por aqueles que acreditam na democracia como instrumento do povo em luta por um mundo melhor, sem desigualdades e exploração!