Audiência pública em Guarulhos discute consequências sociais e econômicas da privatização dos Correios

Notícia publicada dia 06/12/2019 14:14

Ato e distribuição de carta aberta fortaleceu a luta contra o desmonte dos Correios.

A Câmara municipal de Guarulhos foi palco, na última quarta-feira (4/12), de audiência pública promovida pela Vereadora Janete Pietá (PT), que debateu as consequências da privatização dos Correios na cidade de Guarulhos.

O SINTECT-SP realizou um ato e participou do debate sobre o projeto de privatização dos Correios na Câmara municipal de Guarulhos, que contou com ampla participação dos trabalhadores, do sindicato dos comerciários de Guarulhos, da ADCAP, FINDECT e da população.

A realização de debates como esse, trazem e mostram para a sociedade brasileira a importância da manutenção dos Correios públicos e 100% estatal. Dessa forma contrapondo os argumentos falaciosos do governo Bolsonaro e sua equipe econômica de que a ECT deve ser entregue à iniciativa privada.

Durante a audiência pública, foi apresentado dados e informações importantes sobre o serviço social e público da empresa de Correios. Os trabalhadores também participaram efetivamente do debate, trazendo com riqueza de detalhes a importância do serviço postal público para Guarulhos, cidade fundamental para o crescimento do país.

“A privatização dos Correios prejudicará a população, os trabalhadores e a economia da cidade. O governo Bolsonaro está contra os interesses do povo, e atuando em favor do empresariado que não tem compromisso algum com o social. O SINTECT-SP vai dar continuidade ao trabalho de mobilização dos trabalhadores e sociedade para organizar e fazer resistência contra o desmonte dos Correios”, afirmou Rogério Bueno, vice-presidente do Sindicato.

O SINTECT-SP e a FINDECT ampliará os trabalhos de conscientização e mobilização em defesa dos Correios públicos e dos direitos dos trabalhadores.