Todos na luta para barrar o PL 591/21, que autoriza a privatização dos Correios

Notícia publicada dia 17/04/2021 17:04

Os deputados vão votar na próxima semana o regime de urgência para o Projeto de Lei 591/21, o que exige pressão imediata da categoria sobre todos os parlamentares para que não aprovem e não deixem esse PL entreguista e criminoso tramitar!

Se o regime de urgência for aprovado, o PL 591 tramitará mais rápido, sem ter que cumprir algumas exigências do regimento da Câmara, como a realização de Audiências Públicas, e será colocado na Ordem do Dia da próxima sessão deliberativa, ainda que seja no mesmo dia.

Todos unidos numa grande mobilização virtual!

Por isso é preciso pressionar os parlamentares, ação que exige o envolvimento de toda a categoria.

Ações a serem feitas por todos:

●Envie a proposta de mensagem abaixo para todos os parlamentares – os contatos telefônicos e de email deles também estão disponibilizados abaixo.

●Entre nas páginas dos Deputados no Facebook e no Instagram e comente publicações deles contra ou a favor da privatização dos Correios, e defenda a Empresa com argumentos variados, como o fato dela dar lucro, de cumprir papel social, de atender toda a população como nenhuma empresa privada e que visa ao lucro fará, entre outros.

●Exponha a realidade da categoria ecetista, que foi considerada essencial e que está trabalhando desde o início da pandemia, nas unidades e nas ruas, prestando um serviço extremamente importante que é direito constitucional da população e dever do estado.

●Curta a página da campanha da FINDECT “Correios, o que é essencial para o povo não se vende”, reproduza as publicações em seus perfis e marque todos os contatos, além de enviar o link aos contatos do whatsapp e pedir para repercutirem aos contatos deles.

Proposta de texto para os Deputados:

Exmo(a) Sr. e Srª Deputado(a) Federal

O Projeto de Lei PL 591/21 foi apresentado pelo governo federal e propõe mudanças na legislação postal que abrem a possibilidade de vender os Correios e ceder a operação e o controle do setor postal nacional em regime de concessão.

Há solicitação de regime de urgência para sua tramitação, que será apreciado em breve na Câmara. Por favor, não deixe esse regime ser aprovado. O conteúdo do PL 591/21 é extremamente importante para a sociedade brasileira e deve ser profunda e amplamente debatido.
Se aprovado, esse PL permitirá ao governo vender a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos à revelia do Congresso Nacional, calando as vozes dos nobres parlamentares.

Com 358 anos de existência, construída com o suor dos brasileiros, essa empresa presta serviços essenciais e de excelência à nação e sua população. O prejuízo que trará sua privatização será irreparável.

Implicará na destruição de um serviço essencial que hoje atende toda a população, pequenas, médias e grandes empresas nacionais, e na construção de um nicho de privilégio a partir do atendimento somente em áreas lucrativas. As cidades da sua base eleitoral poderão estar entre aquelas que serão atingidas pelo apagão postal que uma privatização trará ao país!

Conto com seu apoio para impedir a aprovação do regime de urgência e a aprovação desse PL criminoso!

CLIQUE AQUI, VEJA OS CONTATOS DOS PARTLAMENTARES E PRESSIONE

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE EMAILS DOS DEPUTADOS