Boca no trombone | CDD Vila Maria castiga carteiros com sobrecarga e péssimas condições de trabalho

Notícia publicada dia 06/11/2023 19:04

A logística interna está fortemente afetada pela sobrecarga de trabalho no CDD Vila Maria. Tem carteiro que há mais de 10 dias não consegue levar carta simples para rua.

A falta de efetivo interno e de estrutura para a enorme quantidade de encomendas que chegam no setor, faz com que os carteiros muitas vezes sejam liberados para rua quase às 15:00.

Para piorar, tem a dificuldade do aumento da quantidade de DA´S, por se tratar de uma unidade em que predominam as entregas em áreas residenciais.

Isso faz com que muitos carteiros fiquem, por vezes, mais de uma hora esperando o DA, o que amplia a demora para chegar na rua. E o carteiro pedestre também acaba tendo que responder pela situação.
Além de sobrecarregar e prejudicar a saúde do trabalhador, a situação causa a revolta da população, sobretudo nas áreas mais carentes, as mais afetadas.

Atuação sindical: Em reunião no CDD Vila Maria no dia 03/11/2023, com a participação da GERAE e dos diretores sindicais Moisés Poeta e Alexandre Jhow, os trabalhadores apresentaram suas reivindicações e demandas. A partir da cobrança do Sindicato e dos trabalhadores, a GERAE se comprometeu em disponibilizar mais motorizados para agilizar as entregas e a fazer um acompanhamento na operação, por uma semana a partir de segunda, feira 06/11/2023.