Boca no Trombone | Sindicato e trabalhadores exigem solução para os muitos e graves problemas do Complexo RPN

Notícia publicada dia 06/11/2023 19:28

O Sindicato promoveu uma vistoria técnica no setor, com o técnico do trabalho Robson Alberto, o Cipeiro e Delegado Sindical Eliseu Teixeira e os diretores sindicais Moisés Poeta e Alexandre Jhow.

O motivador foi a revolta dos trabalhadores do setor com as péssimas condições de trabalho. Eles exigem soluções para a falta de estrutura e o sucateamento no complexo, que geram recorde de citações em atas da CIPA, para o equipamento de triagem de cargas aéreas que está obsoleto, para a falta de banheiro feminino na área restrita, para o uso de empilhadeiras movidas a gás em plena evolução dos veículos elétricos, para os constantes alagamentos nas chuvas, entre outros problemas graves.

O foco da vistoria, além de listar os problemas, é também sugerir melhorias no intuito de colaborar com a reconstrução do país e sobretudo dos Correios, pois só é possível um Correios melhor para a população se este antes for melhor para seus trabalhadores e trabalhadoras.