CTP e CTO Jaguaré: abusos continuam

Notícia publicada dia 26/03/2012 18:20

Mesmo havendo prazo para compensar os dias da greve até 1º de julho, conforme julgamento do TST, coordenadores e gerentes do CTCI e do CTO Jaguaré insistem nos descontos. Sem qualquer bom senso ou diálogo, não ouvem os trabalhadores que esclarecem os motivos de não poder compensar em determinados períodos e se propondo a fazer a compensação posteriormente. Até termos de ciência quanto à quantidade de horas a compensar essas gerências estão querendo que os trabalhadores assinem, enquanto são encaminhadas as planilhas de desconto. Outro abuso cometido é contra os motoristas contratados, que estão sendo humilhados na frente de todos por gerentes e coordenadores do CTO e CEE Jaguaré, que querem até impedir o direito legal ao horário de almoço, e ficam ameaçando que caso os motoristas não obedeçam ordens absurdas, não devem nem voltar.

Ação sindical:

Em relação aos descontos dos dias da Greve, o Sindicato entrou na justiça com o objetivo de fazer prevalecer a decisão do TST (leia na  pág. 2 “Sindicato propõem Ação Judicial contra descontos da greve”). Sobre os motoristas contratados, é importante que todos os trabalhadores se solidarizam e apóiem esses companheiros contra os abusos que eles têm sofrido, lembrando que caso essas situações permaneçam é possível uma paralisação.