Denúncia de Assédio Moral no CEE Santo André

Notícia publicada dia 09/02/2012 23:12

Os trabalhadores do CEE Santo André denunciaram o gestor da unidade pela prática de assédio moral. Os trabalhadores se queixam ainda, do excesso de trabalho e horas extras, bem como perseguição a lideranças sindicais, além de discordarem da forma com que o Gestor encaminhou a pesquisa de clima organizacional.

Ação sindical

Numa das visitas ao setor, o Secretário Geral do Sindicato Ricardo Adriane (Peixe), chamado pelo delegado sindical do setor, orientou os trabalhadores sobre como se defenderem. Em razão dessa e de outras ações do Secretário Geral, a Empresa abriu processo administrativo contra o Dirigente sindical. Além disso, o Gestor denunciou o Secretário Geral Peixe no 4º Distrito Policial por crime de ameaça. Ação sindical As denúncias foram encaminhadas e formalizadas junto ao Ministério Público do Trabalho que iniciou as investigações. Foram, ainda, encaminhadas a Delegacia Regional do Trabalho que também encaminhará nos próximos dias a Fiscalização no setor. Já fo- ram realizadas duas audiências, sendo que a Empresa não compareceu à última delas. O Secretário Geral da entidade processará o Gestor por tê-lo acusado indevidamente. Além de outras ações, o Sindicato proporá na Justiça do Trabalho, no início da próxima semana, uma Ação Judicial de Indenização por Dano Moral Coletivo.