No CTC/CEE Santo Amaro, irregularidades e descaso

Notícia publicada dia 09/02/2012 23:00

Os Técnicos de Segurança do Trabalho da ECT nunca devem ter inspecionado o CTC e o CEE Santo Amaro, tamanho o número de irregularidades e ilegalidades existentes. Além de equipamentos danificados, como manipuladores e cadeiras em péssimas condições, há falta de material adequado para trabalhar, páletes estão quebrados, containeres amassados, estiletes sendo manuseados e a obra que esta sendo realizada, sem data para terminar, está deixando buracos abertos sem a devida sinalização, tudo isso causando riscos permanentes de acidentes de trabalho.

Além de equipamentos danificados, como manipuladores e cadeiras em péssimas condições, há falta de material adequado para trabalhar, paletes estão quebrados, containeres amassados, estiletes sendo manuseados e a obra que esta sendo realizada, sem data para terminar, está deixando buracos abertos sem a devida sinalização, tudo isso causando riscos permanentes de acidentes de trabalho.

Como se não bastasse, não há quadro de funcionários terceirizados para realizar a limpeza no CEE Santo Amaro. Com isso muitas baratas estão aparecendo, até dentro do microondas, além do problema da má qualidade das instalações que não são próprias para um local de trabalho. Banheiros imundos, falta de papel e sabonete nos banheiros, excesso de lixo e de pó, que tem causado problemas respiratórios em vários trabalhadores, são outras provas do descaso.

Mesmo com todos estes graves riscos de acidentes e à saúde dos trabalhadores, as gerências intensificam a pressão sobre os trabalhadores em busca da tal validação ouro, como se valesse tudo para isso. Convocações de horas-extras e para trabalhar domingos, sem a marcação de folgas, ocorrem de forma rotineira e abusiva.

Os trabalhadores não agüentam mais e exigem providências por parte da ECT.

Ação do Sindicato

Diante de tantas irregularidades o Sindicato esta encaminhando uma serie de denuncias junto aos órgãos de fiscalização, e estará organizando os trabalhadores nestes setores para juntos darmos um basta à esta situação.