Regime escravocrata no CEE Guarulhos

Notícia publicada dia 09/06/2023 09:51

Os trabalhadores desse CEE são obrigados, pelos gestores locais, a aderirem a um banco de compensação de horas e dias de trabalho.

Antes de tudo isso é ilegal, porque estão trocando horas-extras por horas comuns, para não pagar essas extras.

Isso não pode ser feito sem um acordo assinado de banco de horas, que não existe porque o Sindicato não assina nada prejudicial ao trabalhador, como banco de horas.

E os gerentes não param por ai.

Obrigam os trabalhadores que resistem e não aderem à sacanagem que Oe esse banco de compensação a responder papeletas para justificar os restos.

Simplesmente tapam os olhos, desconsideram e ignoram que a sobrecarga de trabalho no setor gera dobras constantes e que a falta de veículos complica tudo.

O Sindicato já se reuniu várias vezes com a GEREA acerca destes assuntos. Já era para ter acabado com essa prática ilegal, abusiva e escravagista, porque faz o pessoal trabalhar para do período de graça.

Por isso o Sindicato, junto com os trabalhadores do setor, exige medidas urgentes, que se não vierem exigirão respostas no nível da mobilização e da luta!