SINTECT-SP denuncia grave problema com a limpeza nas unidades da Zona Sul e exige soluções já!

Notícia publicada dia 07/11/2023 20:44

A falta de serviço de limpeza nos setores é generalizada na Zona Sul. A situação é caótica e obriga os trabalhadores a realizarem a faxina ou arquem do próprio bolso para poderem ter mínimas condições para trabalhar. Até parece que o plano dos Correios é obrigar a categoria a assumir essa tarefa!

O Sindicato denuncia mais uma vez o gravíssimo problema de falta de higiene e condições de trabalho nas unidades da Zona Sul. Diante da grave situação, o sindicato protocolou denúncia no centro de vigilância sanitária e na coordenadoria de vigilância em saúde devido às condições insalubres nas unidades dos Correios da zona sul.

A razão do problema está na ausência das profissionais que cuidam do asseio e da faxina nos locais de trabalho. O resultado é a falta de limpeza adequada. E tudo fica mais complicado devido à falta de materiais básicos e essenciais como papel toalha, papel higiênico, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza em geral.

Como pode uma empresa do porte dos Correios deixar uma situação absurda dessa se configurar?

O Sindicato através dos diretores Júlio César, Douglas e Raimundo já notificaram, fizeram protestos e cobraram soluções da administração da ECT. Só ela pode resolver, porque a principal causa é a falta de pagamento dos salários dos funcionários da limpeza. Como esse setor foi entregue a uma empresa terceirizada, a direção dos Correios tem obrigação de intervir e resolver.

Mas a resposta que os diretores dos Correios deram é que os pagamentos estão em dia, mas a empresa terceirizada não cumpre suas obrigações contratuais. Se comprometeu a pagar os salários atrasados do pessoal da limpeza e a resolver a situação contratual, inclusive contatando outras empresas. Mas até agora nada!!!

Enquanto isso, os ecetistas continuam enfrentando a insalubridade, o caos e a precariedade de um ambiente sem limpeza. Estão se virando por conta própria para amenizar a situação e deixar o ambiente de trabalho minimamente viável. Mas até quando vai isso? E se virar moda?

Essa situação absurda tem que ser resolvida imediatamente! Chega de enrolação! Se continuar assim, vai ter mobilização.

Oficio protocolado na Vigilância Sanitária

Oficio protocolado na Secretaria Municipal de Saúde