Calamidade nos Correios: Trabalhadores em condições precárias exigem solução urgente

Notícia publicada dia 11/12/2023 11:53

A situação calamitosa dos trabalhadores nos Correios da região central de São Paulo, atingiu níveis alarmantes. Sob a má administração da ECT, a região central enfrenta uma crise marcada pela falta de efetivo, empréstimos e excesso de trabalho, resultando em condições desumanas e graves problemas de saúde.

Transferências desastrosas

A gestão da ECT tomou decisões prejudiciais ao transferir trabalhadores do CDD Aclimação para outras unidades, como CEE Centro, CEE Água Branca e Mooca. Esta medida, longe de resolver os problemas, apenas deslocou o caos, deixando o Aclimação sobrecarregado com cargas diárias insustentáveis.

Ilusão de eficiência

Num esforço para mascarar a realidade, a direção da empresa adotou táticas duvidosas, exibindo indicadores verdes e acima da meta em uma tela de TV. No entanto, a carga acumulada nas unidades conta uma história diferente, revelando a verdadeira extensão da crise.

Consequências Devastadoras

Os trabalhadores, exaustos e enfrentando sérios problemas de saúde física e mental, não suportam mais as condições impostas. Cobranças excessivas resultaram em esgotamento generalizado, levando a um pedido urgente por respeito, condições dignas de trabalho e uma solução imediata para a sobrecarga e a falta de pessoal.

Apelo por intervenção dos Correios

O Sindicato exige que os Correios intervenham de maneira efetiva e resolutiva diante dessa calamidade. A falta de ação compromete não apenas a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, mas também a eficiência operacional da empresa.

Solução urgente exigida

Diante desse cenário crítico, os trabalhadores do CDD Aclimação e das demais unidades impactadas exigem uma solução urgente por parte dos Correios. A dignidade laboral está em jogo, e é responsabilidade da empresa garantir condições de trabalho adequadas e o efetivo atendimento das demandas, evitando danos irreparáveis à saúde de seus trabalhadores.

Concurso público já!