Assembleia demonstra forte mobilização da categoria nessa Campanha Salarial

Notícia publicada dia 10/08/2023 09:55

O espírito de luta ecetista ficou evidente numa assembleia com grande participação da categoria e disposição de garantir reposição das perdas salariais, reconquistas de direitos, realização do concurso público e de contratações!

Na noite chuvosa e fria de quarta-feira, 9/8, os trabalhadores dos Correios compareceram em massa à assembleia convocada pelo SINTECT-SP para reforçar a mobilização da Campanha Salarial 2023-2024.
As negociações já estão avançadas e se aproxima a ponto de discutir o reajuste salarial e de outros benefícios, a volta de direitos retirados pelo governo de extrema-direita e a realização urgente de concurso público para repor a mão de obra e acabar com o excesso de serviço e de exploração no trabalho.

Por isso a grande participação foi importantíssima. Os trabalhadores presentes reafirmaram as reivindicações da categoria e a liderança do Sindicato e da Federação no comando das negociações.
Também deixaram claro que querem a recuperação e o fortalecimento dos Correios, empresa pública essencial para o desenvolvimento do país e para a garantia do direito à comunicação postal de toda a população brasileira.

E acima de tudo mostraram que a categoria tem clareza de que não existe recuperação e fortalecimento dos Correios sem a valorização da categoria, com melhores salários, contratação de funcionários e retomada de direitos. E que vão lutar por isso!

Os trabalhadores também aprovaram operação padrão em toda as unidades em repúdio ao não pagamento das horas extras desde setembro do ano passado.

O Sindicato parabeniza todos e todas que compareceram e demonstraram espírito e disposição de luta, reforça a necessidade de mobilização crescente, chama todos a estarem atentos ao diário das negociações no site e redes sociais da entidade e preparados para fazer assembleias ainda mais fortes, rumo à vitória!