Caos no CDD Parque Cocaia: Trabalhadores aprovam estado de greve e operação padrão!

Notícia publicada dia 29/07/2023 11:53

Trabalhadores decidem entrar em estado de greve e operação padrão devido à escassez de funcionários, dobras permanentes, SD da morte, percorridas acima dos 8 km, problemas estruturais na unidade, atraso na renovação do aluguel, pagamento de horas extras negado, descumprimento de decisão judicial que garante dois dias de folgas em domingos e feriados, falta de segurança nas entregas e CATs pendentes.

Com problemas diversos no CDD Parque Cocaia, levaram os trabalhadores a tomarem medidas drásticas para chamar a atenção da empresa. Em uma decisão unânime, os trabalhadores aprovaram a adoção do estado de greve e da operação padrão, em uma mobilização inédita liderada pelo SINTECT-SP.

Os problemas são alarmantes e têm afetado profundamente o ambiente de trabalho. A escassez de funcionários tem sobrecarregado os trabalhadores, que são submetidos a dobras permanentes, distritos acima dos 8 km e péssimas condições de trabalho. A unidade enfrenta sérios problemas estruturais, buracos no piso, poeira, mas a renovação do aluguel parece estar em um impasse, agravando ainda mais a situação.

Outra questão que tem gerado revolta entre os trabalhadores é a negação do pagamento adequado das horas extras desde setembro de 2022. Denúncias de troca de horas extras por folgas, em desacordo com a legislação vigente e decisões judiciais, têm sido constantes, deixando os trabalhadores ainda mais insatisfeitos.

A falta de segurança nas entregas também é motivo de grande preocupação. Assaltos têm se tornado frequentes, e a ausência de escoltas adequadas tem colocado em risco a integridade física dos trabalhadores, afetando diretamente a produtividade e o bem-estar de todos.

Outro ponto crítico é o descumprimento da decisão judicial que garante as duas folgas aos trabalhadores que foram convidados aos domingos e feriados. Ao trabalhar nessas datas, os trabalhadores são informados de que receberão apenas um dia de folga, causando indignação e afrontando seus direitos.

A emissão pendente de Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs) também tem sido motivo de grave preocupação. A ocorrência de acidentes de trabalho não tem sido devidamente registrada, prejudicando a garantia dos direitos dos colaboradores em caso de necessidade de afastamento ou tratamento médico.

Diante dessa situação alarmante, os trabalhadores unem-se em busca de soluções urgentes para os problemas enfrentados e protestam iniciando uma operação padrão na unidade.

A próxima assembleia, agendada para o dia 07/08, será um momento decisivo para acompanhar o desdobramento dessa mobilização. Os trabalhadores permanecem firmes em sua luta por seus direitos e na busca por uma empresa mais justa e comprometida com o bem-estar dos trabalhadores. O CDD Parque Cocaia enfrenta uma grave crise, e somente com a união e ação conjunta de todos será possível reverter essa situação calamitosa.