CARTA DA FINDECT AO PRESIDENTE LULA: A DEFESA DO CORREIO ESTATAL EM RISCO DIANTE DA CHANTAGEM DO PARTIDO UNIÃO BRASIL

Notícia publicada dia 17/07/2023 19:09

Leia a carta enviada pela FINDECT ao presidente Lula (clique aqui), na qual a entidade questiona a possível mudança na direção dos Correios, em meio à chantagem do partido União Brasil, colocando em risco o projeto atual que busca reconstruir a estatal sucateada propositalmente no governo anterior.

Os Correios, uma instituição tão fundamental para a população brasileira, encontram-se em meio a um turbilhão político. A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) enviou uma carta contundente ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva, alertando sobre a ameaça iminente de mudança na direção da empresa. A entidade ressalta que a atual gestão vem lutando incansavelmente para reconstruir uma empresa sucateada, mas agora enfrenta a pressão do partido União Brasil.

A carta destaca a preocupação da FINDECT com a possibilidade de o partido União Brasil assumir o comando dos Correios. É importante lembrar que, antes da fusão com o PSL, esse partido teve uma grande parte de sua bancada votando a favor da privatização dos Correios. Diante desse histórico, fica evidente que a mudança na direção poderia colocar em risco os interesses do povo brasileiro, uma vez que a defesa dos Correios estatais e públicos é fundamental para a garantia do acesso à comunicação e ao serviço postal em todo o país.

A FINDECT ressalta a importância de preservar a atual gestão dos Correios, que vem se empenhando em reverter anos de negligência e descaso, principalmente com os trabalhadores e trabalhadoras. Reconstruir uma empresa tão importante não é tarefa fácil, e é necessário manter a continuidade dos esforços em prol da eficiência, qualidade e universalidade dos serviços prestados pelos Correios. Permitir que interesses políticos coloquem em risco esse processo seria um retrocesso para o país.

A chantagem do partido União Brasil representa um perigo iminente para os Correios e para todos os trabalhadores envolvidos. A FINDECT reforça em sua carta ao presidente Lula que é imprescindível que sejam preservados os interesses da população brasileira e dos trabalhadores, em detrimento de jogadas políticas e manobras partidárias. A voz dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios clama por atenção na recuperação dos seus direitos e benefícios roubados pelo governo anterior, pela urgência na contratação mediante concurso público, pela defesa da empresa no caráter estatal e pelo papel crucial que ela desempenha na vida de milhões de pessoas.

Diante desse cenário crítico, alertamos e convidamos a todos os trabalhadores e cidadãos a lerem a carta da FINDECT enviada ao presidente Lula. É fundamental compreender a importância dos Correios estatais, da gestão atual e das ameaças enfrentadas. A luta pela preservação dessa instituição essencial deve unir a todos, para que possamos garantir os direitos e empregos dos trabalhadores e um futuro promissor para os Correios e para o país como um todo. Como disse o filósofo Sêneca, “a coragem é a primeira das qualidades humanas, porque garante todas as outras“.