Categoria rejeita 6,5%, entra em estado de greve e marca paralisação para 16/09, a partir das 22 horas

Notícia publicada dia 10/09/2014 23:40

Tamanho da fonte:

Mano HPA assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira, 10 de setembro no CMTC Clube, começou com um recado de Mano HP, Carteiro de Franco da Rocha, lotado no CDD Caieiras e rapper. Ele cantou um rap de sua autoria sobre o dia a dia do trabalhador ecetista. Dura realidade, que não muda nada com a proposta que a ECT fez nas negociações desta Campanha Salarial.

Reajuste nos salários e benefícios econômicos de 6,5%. Só. A resposta só poderia ser a que a assembleia deu unanimamente em alto e bom som: É GREVE!

A proposta da ECT foi rejeitada sem vacilação pela maioria absoluta dos presentes. A disposição de luta da categoria, fruto dos baixos salários, das péssimas condições de serviço, da falta de funcionários, excesso de dobras e horas extras, além dos assaltos, ficou evidente. Se a ECT não apresentar uma proposta melhor até a próxima assembleia, no dia 16 de setembro, os ecetistas de São Paulo entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 22 horas do mesmo dia.

Peixe

A assembleia de greve, portanto, está marcada para o dia 16 de setembro, às 19h00, no CMTC Clube. Neste mesmo dia haverá assembleias nas bases dos Sindicatos filiados à FINDECT. A outra federação marcou as assembleias para o dia 17 de setembro, embora tivesse entrado em acordo de chamá-las para o mesmo dia. Mas não tem problema. Vamos puxar o restante do país para a luta como já fizemos diversas vezes.

Diviza

PLR

A direção da empresa tinha prazo até o dia 5 de setembro para apresentar uma proposta da PLR para o TST, a FINDECT e a outra federação. No dia 5 de setembro, na audiência, a ECT apresentou uma proposta de elevar sua proposta inicial de repartir R$ 38 milhões para R$ 76 milhões. A metade seria repartida de forma linear, igual para todos. A outra metade seria repartida com diferença de 5 vezes entre a maior e a menor parcela, e condicionada a critérios. Além disso a empresa quer empurrar  aprovação das PLRs de 2014 e 2015, com critérios. E condicionar esta proposta de PLR à assinatura do acordo coletivo com o reajuste de 6,5%. A assembleia rejeitou unanimamente!

Categoria aprova estado de greve

Veja abaixo o álbum de fotos completo da assembleia do dia 10 de setembro, que rejeitou a proposta da ECT e aprovou o estado de greve:

[nggallery id=76]

Compartilhe agora com seus amigos