REATE 01 e GERAE 02 tocam o terror e criam o inferno na vida dos trabalhadores no CDD ACLIMAÇÃO e AC LIBERDADE

Notícia publicada dia 01/11/2022 11:14

Os trabalhadores do CDD ACLIMAÇÃO e AC LIBERDADE vivem dias aterrorizantes com ambiente doentio e atitudes insanas contra os trabalhadores, condições ambientais e de trabalho desumanas, assédio generalizado e de todo tipo, cobranças que extrapolam o mínimo razoável, não observação das normas de ergonomia, presença de gases tóxicos, entre vários outros problemas que não podiam existir!

A unidade já havia absorvido o extinto Cdd Cambuci e devido a essa medida a sobrecarga de trabalho só piorou. Uma parte dos trabalhadores foi colocada no subsolo. Sem nenhuma segurança, eles são obrigados e assediados a carregarem a carga de objetos qualificados para o porão que foram jogados e depois subir novamente, passando pela rua correndo risco de assaltos. Viraram burros de carga?

Os atendentes e os carteiros correram risco de assaltos diariamente, entre outros e espremendo os trabalhadores da AC no local do ATOE do CDD, será o caos total, sem as mínimas condições sanitárias, além de estarem trabalhando sem os devidos AVCBs e suas respectivas brigadas que saem para entrega externa e a unidade fica sem brigada e sem local para carga e descarga, pois os veículos ficam juntos com os trabalhadores no porão, causando danos a saúde dos dos trabalhadores com gases tóxicos.

A situação é absurda, vexatória e humilhante, também pelo desrespeito às normas de ergonomia. Obrigados a carregar para o porão e depois carregar novamente a carga até o piso superior, os trabalhadores ficam expostos a acidentes e padecem com o esforço e com os problemas que surgem na coluna, joelhos, ombros, braços, articulações e outros.

A sobrecarga que isso significa, as doenças do trabalho e estresse que produzem, poderiam e deveriam ser evitados, mas a empresa criou a situação e nada faz para corrigir.

O fato é que nessa unidade não são cumpridos os manuais internos, muito menos as legislações vigentes no tocante às condições de trabalho e ergonomia. A direção da empresa não só trata como normal, como criou a absurda situação.

E pioram tudo com assédio coletivo diário evidenciado na exigência que os trabalhadores cumpram metas que extrapolam o bom senso e estão muito longe do razoável.

Geram péssimas condições de trabalho sem um pingo de respeito e humildade e acabam levando os trabalhadores a contraírem vários problemas de saúde. E quando os trabalhadores sofrem acidentes ou adoecem, os responsáveis pelo setor não registram a CAT.

Os trabalhadores da unidade estão sendo tratados com desumanidade e vivem um verdadeiro inferno. Informada e cobrada, a direção da empresa fechou os olhos e lavou as mãos para as mazelas que vivem os companheiros do CDD Aclimação e AC Liberdade.

AÇÃO SINDICAL:

Diante o exposto, a Entidade Sindical, requereu que a ECT se abstenha de fazer a junção entre a AC Liberdade e CDD Aclimação.

Requer ainda que a ECT se abstenha de assediar os trabalhadores e não jogar os trabalhadores no porão/subsolo que não tem iluminação, ventilação e as mínimas condições para o trabalho.
Também notificou os órgãos competentes como MPT e vigilância sanitária.

O Sindicato mais uma vez exigiu medidas. E se mais uma vez elas não vierem, atitudes e ações jurídicas e de mobilização e luta serão as respostas imediatas!

Oficio N SGD 1880-2022 – FECHAMENTO DE UNIDADE AC LIBERDADE E FALTA DE CONDICOES DE TRABALHO EM NOVA UNIDADE ONDE QUEREM JOGAR OS TRABALHADORES