CDD Capão Redondo está em estado de greve e pode parar a qualquer momento

Notícia publicada dia 28/07/2018 20:09

Os trabalhadores querem melhorar as condições de trabalho e por isso exigem solução para problemas antigos que não foram resolvidos devido à omissão da GERAE, que deixa as dificuldades, irregularidades e insatisfações se acumularem, criando um ambiente insuportável e um barril de pólvora no setor e outras unidades da Zona Sul!

A Diretoria do SINTECT-SP realizou assembleia com os companheiros do setor no dia 27 de julho. Foi aprovado o estado de greve e a qualquer momento poderá haver nova assembleia e a decretação da greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores do CDD Capão Redondo e o Sindicato tiveram de apelar à urgente intervenção do Superintendente Regional. Chegou-se a esse ponto porque a GERAE é totalmente omissa e não intervém para resolver as dificuldades e irregularidades existentes, deixando acumular problemas e crescer a insatisfação, a desagregação e a revolta.

O Sindicato já encaminhou os problemas e as reivindicações do setor várias vezes. Mas a GERAE vêm ignorando a situação, não deu resposta e não tomou atitude, o que ocorre também em várias outras unidades da Zona Sul. Enquanto isso os problemas se aprofundam.

As questões encaminhadas pelo SINTECT-SP foram:

●Revisão urgente do SD, que foi feito fora dos prazos, sem nem sequer ouvir os trabalhadores e implantado à força.

●Readequação do layout do setor, que passou por uma reformulação inadequada que manteve e piorou problemas existentes.

●Garantia do direito dos trabalhadores de consultas com o médico do trabalho e de ter as CATs preenchidas, o que não ocorre desde ano passado, em flagrante prejuízo aos companheiros do setor e desrespeito à legislação.

SINTECT-SP NA LUTA COM TODOS OS TRABALHADORES DOS CORREIOS POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE VIDA!