Condições sanitárias e de trabalho pioram no CDD Capela do Socorro e trabalhadores realizam assembleia

Notícia publicada dia 31/03/2022 10:00

● A péssima situação geral do CDD vem sendo relatada há mais de um ano, sem que a direção da ECT tome providências, e agora ratos proliferam colocando a saúde de todos em risco.

● Pessoal do setor se reunirá para decidir a paralisação!

Quando o Técnico de Segurança no Trabalho do Sindicato realizou vistoria técnica no setor, em 15 de janeiro de 2021, descreveu os inúmeros fatores de risco à saúde e à segurança dos trabalhadores encontrados no setor.

O Sindicato formalizou denúncia à direção da empresa e exigiu soluções. Com a explosão no número de encomendas, nem mesmo o desmembramento da unidade foi suficiente para amenizar os problemas, e a situação foi se deteriorando ao ponto de roedores se sentirem confortáveis para procriar e tomar conta do ambiente.

São tantos e tão grandes que os trabalhadores, desesperados, fazem vaquinha para comprar venenos e criar armadilhas para combater as ratazanas que destroem comidas e encomendas no local.

Essa proliferação de ratos era evidente, caso as péssimas condições de trabalho não fossem atacadas.

Na vistoria em 2021 verificou-se lâmpadas queimadas, bebedouro quebrado, falta de higiene, mesas quebradas, ambiente visivelmente insalubre, espaço físico inadequado, rachaduras, paredes e os pisos sujos ou danificados, trincas e revestimento soltos nos banheiros, falta suportes para papel higiênico, bacias, mictórios e lavatórios com defeitos, pisos nas escadas de acesso sem um material antiderrapante nos degraus, trincas e fissuras, sinais de infiltração, fungos e mofo nas paredes e forro das áreas da edificação, forro do teto danificado, com sinais de infiltrações decorrentes de chuvas, suporte de sustentação do telhado torto, aparentemente danificado com risco de desabamento, sem contar os inúmeros assaltos, entre vários outros problemas.

É demais o desleixo e o abandono da direção da ECT. Por isso o SINTECT-SP estará com os trabalhadores do setor debatendo o problema e realizando uma GREVE SANITÁRIA para protestar e exigir melhorias já!

Sintect-SP, sempre presente!