Com apoio do SINTECT-SP, CDD Guaianases vai à luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 19/07/2023 19:11

Os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Guaianases, apoiados pelo SINTECT-SP, interromperam as atividades e reivindicaram melhorias nas condições de trabalho com mais escoltas, manutenção dos veículos, aumento no quadro de auxiliares de limpeza e outras demandas para garantir um ambiente adequado à prestação dos serviços postais.

Em uma mobilização decidida e unificada, os trabalhadores do CDD Guaianases fizeram ouvir suas vozes em busca de melhores condições de trabalho.

O Dirigente Sindical Milton Jacaré apresentou as demandas aos coordenadores Belarmino e Oliveira. Entre elas, destacam-se a necessidade de mais escoltas em tempo integral, a manutenção dos veículos utilizados nas operações diárias, a contratação de uma auxiliar de limpeza adicional, devido também à instalação da Agência Comunitária Guaianases no mesmo prédio, e a troca dos smartphones que já não atendem às necessidades operacionais.

Além disso, os trabalhadores reivindicaram a implantação dos 8 quilômetros nas percorridas da unidade e solicitaram a mudança da Agência Comunitária para outro prédio. A mobilização também buscou resolver o problema das lotações de funcionários que não estão na unidade há mais de um ano.

A Gerae 09, presente na mobilização, ouviu atentamente as demandas dos trabalhadores e se comprometeu a levar as reivindicações à direção da empresa.

Essa mobilização mostra a determinação e a união dos trabalhadores na busca por melhores condições de trabalho e na defesa de seus direitos.

O SINTECT-SP segue apoiando as demandas dos trabalhadores dos Correios, promovendo ações de mobilização e representação sindical em prol de uma empresa mais justa e eficiente, em que os trabalhadores possam exercer suas funções de forma adequada e satisfatória, garantindo um serviço postal de qualidade para toda a população.