O calor forte traz sofrimento em setores como no CDD Santa Cecília

Notícia publicada dia 09/11/2023 15:13

O verão nem começou, mas o calorão já. Em inúmeros setores dos Correios, a elevação da temperatura cria condições insuportáveis de trabalho. São aquelas unidades com superlotação, prédios deteriorados, falta de ventilação, manutenção capenga, entre outros problemas.

O CDD Santa Cecília é um desses locais. Lá tem ventiladores quebrados e banheiros em péssimas condições, com utensílios e encanamentos quebrados a mais de um mês. Apenas um banheiro no piso térreo e outro no piso superior estão em condições de uso, mesmo assim em péssimas condições.

Os trabalhadores do setor não estão mais suportando o sofrimento. Os ventiladores da unidade estão todos sem funcionar, ou seja, estão todos quebrados. O calor atual já deixa o ambiente insuportável. Como será no verão? Quantos vão passar mal por dia? Quantos terão complicações de saúde e vão parar e hospitais?

A situação enfrentada pelos trabalhadores do CDD Santa Cecília é inacreditável. São obrigados a trabalhar todo dia num ambiente insalubre, um verdadeiro forno, como se tivessem sido condenados a adoecerem e derreterem.

A empresa lava as mãos, como faz costumeiramente, e deixa os trabalhadores a mercê da sorte. Os dirigentes da ECT responsáveis por esse descalabro ignoram que trabalhar em ambiental sadio é base para prover a dignidade humana.

Os trabalhadores e o Sindicato exigem solução urgente, que traga respeito e um ambiente decente para poder trabalharem.