RETALIAÇÃO OU FALTA DE GESTÃO NA REGIÃO CENTRAL?

Notícia publicada dia 15/03/2024 18:27

Tamanho da fonte:

Falta de energia e sobrecarga de trabalho nos Correios é o reflexo de uma gestão desastrosa na região central de SP

A situação nos Correios tem sido um verdadeiro calvário para os trabalhadores da região central de São Paulo. Após o sindicato local exigir melhorias no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Sé, devido a uma série de problemas enfrentados pelos trabalhadores, incluindo a recente falta de energia, a direção da ECT tomou uma decisão questionável e drástica: transferir compulsoriamente os trabalhadores do CDD Sé para o já congestionado e exíguo CEE Centro.

De acordo com relatos dos empregados, a situação é desoladora. Além da falta de pessoal, os trabalhadores têm enfrentado uma sobrecarga de trabalho alarmante. Para piorar, em diversos dias, viram-se obrigados a desempenhar suas funções no escuro, em meio à penumbra de um ambiente de trabalho inadequado.

O que é mais chocante nesse cenário é a origem da falta de energia. Descobriu-se que a ausência de fornecimento elétrico é consequência do desligamento de um gerador que, ao que tudo indica, os Correios operavam de maneira irregular, utilizando uma conexão clandestina. Agora, com o “gato” desfeito, a prefeitura cortou o acesso, deixando os trabalhadores às escuras literalmente.

O CEE Centro, que já foi subdividido em diversas unidades devido à incapacidade de lidar com o volume de encomendas, está prestes a se tornar novamente um cenário de pesadelo para os funcionários. A falta de espaço e as condições precárias de trabalho estão levando os trabalhadores ao limite, enquanto a direção dos Correios parece ignorar suas demandas e necessidades básicas.

Os trabalhadores do CDD Sé não estão dispostos a aceitar tamanha humilhação e rejeitam ser tratados como peões em um jogo de xadrez corporativo. Da mesma forma, os trabalhadores do CEE Centro se recusam a ver sua unidade transformada novamente em um ambiente infernal.

Exigimos respeito e soluções imediatas. É hora de a ECT assumir sua responsabilidade e arcar com os custos da energia do CDD Sé, a fim de proporcionar um mínimo de dignidade e conforto aos trabalhadores que tanto contribuem para o funcionamento dos Correios. Chega de descaso e negligência por parte da direção da ECT. Os trabalhadores exigem respeito!

Compartilhe agora com seus amigos