Trabalhadores do CDD Sé retornam ao setor após grande pressão sindical

Notícia publicada dia 22/03/2024 16:01

Foi preciso muita pressão dos trabalhadores junto com o Sindicato para que uma atitude fosse tomada pela direção da empresa, o problema de energia fosse resolvido e a desastrosa transferência para o CEE Centro fosse revertida!

CDD Sé, início de março de 2024. Os trabalhadores do setor continuavam apinhados no pequeno e lotado CEE Centro. Foram para lá depois da direção da empresa decidir pela transferência compulsória.

O motivo foi falta de energia. Estranho não? Muito, até vir à tona a informação de que a interrupção do fornecimento de eletricidade foi ocasionada pelo desligamento de um gerador que, ao que tudo indica, os Correios operavam de maneira irregular, utilizando uma conexão clandestina. Inaceitável sob quaisquer circunstância, ainda mais para uma empresa pública.

Com isso, os trabalhadores que já enfrentavam sobrecarga de trabalho devido à falta de condições adequadas no setor, passaram a trabalhar no escuro. Então a direção da empresa decidiu pela transferência.

Depois que a ligação clandestina foi cortada, e com ela o fornecimento de energia, com muito protesto e pressão dos trabalhadores e a ação firme do Sindicato, a direção da empresa teve de regularizar a situação e arcar com os custos que lhe cabem. E enfim trazer o pessoal do CDD Sé de volta ao local.

Os trabalhadores agradecem e o Sindicato lembra à direção da empresa que há outros problemas a resolver com urgência, como a falta de funcionários e a consequente sobrecarga de trabalho.