Trabalhador dos Correios NÃO é burro de carga!

Notícia publicada dia 12/04/2024 19:54

Tamanho da fonte:

► Direção da ECT faz trabalhadores do CDD Vergueiro subirem um andar com a carga nas costas!

► O SINTECT-SP denuncia e exige o fim dessa Ilegalidade que desrespeita as Normas Regulamentadoras do trabalho (NRs 11, 17 e 34) e a condição humana dos trabalhadores do setor!

Não é novidade que o trabalho nos Correios adoece. O livro Saúde e Trabalho nos Correios, publicado pelo SINTECT-SP a partir de pesquisa coordenada pelo Dr. Drumond Marcondes, mostra que a maioria das aposentadorias nos Correios são por invalidez permanente devido a distúrbios osteomusculares.

Os motivos são óbvios: carregar carga dentro e fora dos setores e percorrer longos trajetos com a mala pesada nos ombros.

Mas a direção da ECT sempre dá um jeito de piorar as coisas!

É o que está ocorrendo no CDD Vergueiro. O pessoal está alojado no 1º andar do prédio, mas o equipamento instalado para subir a carga para o andar superior está quebrado há muito tempo.

Os trabalhadores estão sendo obrigados a subirem com a carga nos braços e na cabeça, o que acaba com a coluna, os joelhos e demais articulações de qualquer um. O adoecimento, que já atinge muitos, é inevitável, mas a direção da ECT fecha os olhos e lava as mãos.

Isso está acontecendo numa unidade já cheia de problemas.

O CDD Vergueiro já não suporta o excesso de trabalho, a falta espaço, os veículos e trabalhadores ocupando o mesmo espaço, a falta de equipamentos que garantam ergonomia mínima para preservar a saúde dos trabalhadores num ambiente seguro e sadio!

Tudo isso já foi denunciado há mais de um ano e a direção da ECT não fez nada.

O SINTECT/SP, em nome dos trabalhadores do setor e no papel de legítimo representante da categoria, exige solução urgente para os problemas do CDD Vergueiro. E caso não venham de imediato, exige da direção da empresa resposta e justificativa por escrito, esclarecendo a razão da não resolução dos problemas, para que outros caminhos sejam buscados.

SINTECT-SP na luta por melhores condições de trabalho, saúde, bem-estar, conforto e segurança para os trabalhadores.

Livro Saúde e Trabalho nos Correios, clique aqui e saiba mais.

Compartilhe agora com seus amigos