CEE Vila Matilde fica em estado de greve até dia 25/11

Notícia publicada dia 10/11/2016 16:30

DIRETOR REGIONAL PARTICIPOU DE REUNIÃO COM TRABALHADORES DO SETOR NO DIA 10/11, NÃO DECIDIU NADA E DEIXOU REUNIÕES AGENDADAS COM A GERAE E O SETOR DE SEGURANÇA NOS DIAS 17 E 24/11 – SE NADA CONCRETO FOR ENCAMINHADO OS TRABALHADORES REALIZAM NOVA ASSEMBLEIA NO DIA 25 E DECRETAM GREVE!

banner_sintect_sp_assembleia_aprova_estado_de_greve_10_11_2016

No dia definido para a paralisação do CEE Vila Matilde, 10/11, o Diretor Regional Eugênio Valentim foi ao setor conversar com os trabalhadores. Entre desculpas e nada concreto para apresentar, deixou agendadas duas reuniões entre o Sindicato e os trabalhadores com a GERAE e a área de segurança da ECT, para os dias 17 e 24 de novembro, para discutir e buscar soluções para a situação.

Numa mostra de extrema boa vontade, os trabalhadores decidiram manter o estado de greve e aguardar a realização dessas reuniões. No dia 25/11 realizarão nova assembleia para avaliar o que será apresentado pela empresa nas discussões. Se não houver avanços e não for anunciada e encaminhada nenhuma medida concreta, a greve será inevitável, e os trabalhadores estão preparados para ela.

A mobilização dos companheiros do CEE Vila Matilde começou com caso ocorrido no dia 31 de outubro, quando o carro que um trabalhador dirigia na entrega de encomendas foi abordado por ladrões, que além de levar o veículo e sua carga, o sequestraram. Mais tarde, já em outro bairro, os ladrões entraram em confronto com a polícia e, na troca de tiros que se seguiu, o companheiro, que estava preso no baú, foi alvejado e só por sorte escapou da morte.

Os trabalhadores do setor deram sinal de que não aguentam mais tanta violência e decidiram dar um basta na falta de atitude da empresa, que deveria agir na defesa da integridade e da saúde física e mental dos trabalhadores, mas cruza os braços e só pensa nos lucros que obtém com as entregas em áreas de risco.

Toda solidariedade aos companheiros do CEE Vila Matilde! Essa luta é de toda a categoria!!