CEEs Centro e Moema estão caóticos e à beira do colapso

Notícia publicada dia 10/07/2023 14:22

Os trabalhadores desses setores vivem dias de horror. Junto com o Sindicato, denunciam o caos imposto ao ambiente de trabalho e anunciam mobilização para paralisação em busca de medidas urgentes dos Correios!

O CEE Centro, na região central e o CEE Moema, na zona sul, eram nota 10 e conhecidos como CEEs Céu. Agora, com vários problemas afetando diariamente a rotina das unidades e a saúde mental e laboral dos trabalhadores, como falta de funcionários, carga excessiva, assedio psicológico e moral, viraram CEEs inferno.

A situação é caótica e assustadora no CEE Centro

Encomendas amontoadas devido ao excesso, objetos postais esquecidos e trabalhadores à beira do colapso físico e mental.

A falta de funcionários, a carga excessiva e o assédio psicológico se tornaram uma triste rotina que resulta em caos logístico e administrativo e arrasta os profissionais para as doenças ocupacionais.
Tem trabalhadores operando em porões sombrios e cargas pesadas sendo levadas às custas da saúde física e mental do pessoal do setor.

A direção da ECT, que já recebeu inúmeros ofícios do Sindicato apontando as provas do caos, finge não enxergar os problemas graves que tornam a unidade um poço de sofrimentos.

Um terrível segredo é revelado

No último mês, jogaram goela abaixo dos trabalhadores, sem nenhum respeito ou consideração por eles, uma avalanche de encomendas do CEP 030 no CEE Centro.

O resultado? Um verdadeiro pandemônio!

Cargas paradas, entregadores saindo às 16h00 sem conseguir entregar nada, alguns carregam quase mil pacotes. Enquanto isso a indiferença impera nos altos escalões.

Clima de tensão no CEE Moema

A situação alarmante dos trabalhadores do CEE Moema exige uma denúncia urgente. Devido à sobrecarga de trabalho e à falta de percorridas adequadas para a realização das atividades de entrega de encomendas, a saúde mental dos funcionários está sendo severamente prejudicada. Após o fechamento dos CEEs Jardins e Aclimação, a unidade de Moema está imersa em um caos desolador, deixando os trabalhadores cada dia mais desmotivados e sem sequer tempo para desfrutar de um café com tranquilidade. Com o trânsito caótico, percursos distantes e inúmeros pontos de entrega, a situação se torna insustentável, colocando em risco a integridade física e emocional dos trabalhadores. É imprescindível que medidas sejam tomadas imediatamente para reverter essa situação e garantir condições de trabalho dignas aos trabalhadores do CEE Moema.

O SINTECT-SP denuncia essas atrocidades e clama por medidas urgentes!

As cobranças têm sido feitas incessantemente, com inúmeros ofícios enviados aos Correios, que precisam agir agora para evitar um desastre irreparável. mas a resposta é o silêncio e o descaso.

Diante de tantos horrores, o Sindicato não tem escolha senão mobilizar os trabalhadores para uma paralisação forte ao ponto de se tornar histórica.

Chegou o momento de uma ação enérgica para impedir que o Titanic postal do CEE Centro e Moema afundem de vez!

Os trabalhadores estão unidos, dispostos a lutar por condições dignas de trabalho e um serviço de qualidade para a população. A paralisação é iminente.