Com 58,7% dos votos válidos, Chapa 3 vence disputa para a Direção do SINTECT-SP

Notícia publicada dia 23/07/2022 11:40

A Chapa 3 – Experiência, Responsabilidade e Luta recebeu 2881 votos e venceu as eleições do mais importante sindicato dos Correios do Brasil. O resultado foi proclamado na madrugada desta quinta-feira (21).

A eleição para a nova diretoria do SINTECT-SP ocorreu dos dias 18 a 20 de julho, e transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma intercorrência, onde os sindicalizados de São Paulo, grande SP e zona postal de Sorocaba compareceram de forma democrática às urnas instaladas nas unidades de trabalho, sede e subsedes do Sindicato votando nas 4 chapas em disputa.

A votação foi acompanhada por mesários que de forma paritária garantiram a transparência e lisura do processo eleitoral.

De um total de 4910 votos, tivemos o resultado de:

2881 votos à Chapa 3 (58,7%)
769 votos à Chapa 1 (16%)
766 votos à Chapa 2 (15,6)
319 votos à Chapa 4 (6,5%)
101 nulos (2,06%)
74 brancos (1,51%)

Com esse resultado, os trabalhadores elegeram a Chapa 3 para a direção do próximo mandato do SINTECT-SP, com 2881 votos, representando 58,7% do total apurado.

Após a divulgação do resultado, os membros das demais chapas permaneceram na sede do Sindicato e ressaltaram que passado esse momento de disputa eleitoral com máxima democracia, vem o maior desafio que é da máxima unidade da categoria na reconquista dos direitos e na eleição de Lula para presidente da República.

Em discurso a apoiadores(as) após a proclamação dos resultados, o Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza agradeceu à categoria pela sua recondução à presidência da entidade e destacou a importância da unidade da categoria.

Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, fez o anúncio do resultado e destacou que a vitória da Chapa 3 é o reconhecimento de uma história de lutas e de uma sequência de trabalho bem feito. “O SINTECT-SP é referência de um sindicato de luta, combativo, em todo o Brasil e o resultado da eleição reflete esse cenário”, disse o presidente.

José Rivaldo, secretário-geral da FENTECT, discursou após o anúncio e reconhecimento do resultado destacando que: “A disputa faz parte do processo democrático, mas agora é hora de unir forças de todos e todas para enfrentar os reais inimigos da categoria e eleger Lula presidente”, afirmou Rivaldo.

Para Ricardo Adriane, reeleito à direção do SINTECT-SP, a expressiva votação da Chapa 3 é reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos anos, “que teve como pilares o compromisso e a responsabilidade com a categoria”.

A data da posse dos(as) eleitos(as) ainda será divulgada.