Diviza: A ECT não pode ficar inerte diante da gravidade da situação da população atingida pelas fortes chuvas na Bahia

Notícia publicada dia 29/12/2021 18:56

Tamanho da fonte:

O Sintect/SP enviou ofício à direção dos Correios para cobrar a presença da estatal na logística e apoio aos municípios na Bahia, que vivem situação extremamente grave por conta das enchentes causadas pelas chuvas que castigam o estado.

É inadmissível que o governo Bolsonaro e a direção dos Correios fiquem inertes diante dessa situação, a ECT está presente em todos municípios da Bahia e de todo país, e sempre atuou no apoio à população brasileira por conta de sua logística invejável e única no Brasil.

“A situação é extremamente grave na Bahia e exige ação imediata da direção dos Correios”, alertou Diviza.

A população necessita urgentemente do apoio dos Correios. A direção militar negacionista dos correios não pode continuar fingindo que nada está acontecendo. Já são 136 municípios que decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil da Bahia, até o momento, o número de desabrigados já atingiu um total de 34.163. Já o de desalojados está em 42.929. Ao todo, 471.786 pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) divulgados na noite deste domingo (26) apontam que, ao todo, 430 mil pessoas do estado foram afetadas pelas chuvas, sendo que 16.001 estão desabrigadas e outras 19.580 desalojadas. Duas pessoas desapareceram e outras 18 morreram. 58 cidades estão totalmente debaixo d’água.

Diviza relembrou o apoio essencial da ECT em 2020, durante as chuvas que também atingiram o estado de Minas Gerais. “Assim como os Correios colaboraram com a força-tarefa do governo de Minas Gerais para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado, é imprescindível essa ajuda também na Bahia”, disse.

O SINTECT-SP e a FINDECT pedem apoio dos trabalhadores à campanha da CTB frente a esta calamidade e convoca todas e todos a intensificar a Campanha Viva a Vida com Solidariedade, em apoio às famílias desabrigadas e desalojadas.

Sua contribuição será revertida em cesta básica.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
PIX – CNPJ: 09.328.728/0001-11
Banco do Brasil

Ofício Nº SGD 1017-2021 – Auxílio para transporte de doações – Moradores do Estado da Bahia afetados pelas fortes chuvas

Compartilhe agora com seus amigos