Cobrança do Sindicato surte efeito e empresa inicia reformas nas unidades

Notícia publicada dia 13/04/2023 15:58

A mudança de governo e da direção da ECT deu vazão a uma demanda que o Sindicato cobra há tempos, através de ofícios e reuniões, e que gerou inclusive denúncias no Ministério Público do Trabalho.

Trata-se das reformas em inúmeras unidades que se encontram em péssimas condições de conservação, comprometendo as condições de trabalho, a segurança e a saúde dos trabalhadores.

A empresa deu início a essas reformas em várias unidades da base do Sindicato. É o caso dos CDDs Santo Antônio, Casa Verde, João Vieira, Parque Cocaia, Capela do Socorro, entre outras.

É muito importante ver as cobranças do Sindicato e dos trabalhadores serem entendidas e atendidas pela direção da empresa.

Isso dá ânimo para desenvolver o trabalho sindical, focado na melhoria das condições de trabalho, de atendimento à população, da imagem e da força social da empresa, confiante que haverá interlocução e seriedade nas discussões e negociações.

E mostra a importância de ter um governo que se preocupa com as necessidades da população, do país e dos trabalhadores, em vez de um patronal, entreguista e contra o trabalhador, como o que passou.