Com greve, trabalhadores do CDD Embu das Artes negociaram vitoriosamente suas reivindicações

Notícia publicada dia 28/05/2015 21:41

Liderados pelo SINTECT/SP, os companheiros de Embu realizaram 7 dias de greve contra as péssimas condições de trabalho impostas pela empresa, conseguiram apoios importantes e negociaram as reivindicações com a direção da ECT

greve_embu_sintect_24_05_673_1

A pressão da empresa para realização de tarefas excessivas, as péssimas condições do prédio que abriga a unidade, a violência, o assédio moral e a resistência por parte da empresa em implantar a entrega matutina foram os estopins da mobilização dos companheiros(as) do CDD Embu das Artes, que realizaram uma forte e vitoriosa greve de 7 dias.

passeata_cdd_embu materia_673_zyon
Os companheiros e companheiras deram um exemplo de união e determinação. Paralisaram a unidade, conseguiram o apoio do Prefeito, de Vereadores e da população, com a qual teve contato direto através de passeatas pelas ruas da cidade e venceu a intransigência, os maus tratos e a pressão dos dirigentes da ECT.

O Sindicato encaminhou a pauta de reivindicações para a direção da empresa e exigiu negociações. Elas vieram com respostas positivas.

Entrega matutina: A empresa se comprometeu a implantá-la plenamente na cidade. isso trará alívio, uma vez que o período da manhã tem temperaturas mais amenas, que favorecem a percorrida. Também impacta na segurança, uma vez que já está comprovado que, com a entrega pela manhã, o número de assaltos cai vertiginosamente.

Dias parados: Serão compensados.

Prédio: A empresa já começou a procurar um novo imóvel para abrigar a unidade, que ofereça conforto para os trabalhadores.

A empresa vai buscar formas de garantir condições melhores de trabalho, com menos pressão e exigências sobre os companheiros.

O Sindicato estará atendo aos prazos para a resolução dos problemas e, se for necessáro, estará novamente na luta com os bravos companheiros e companheiras do CDD Embu das Artes e toda região.