Reforma administrativa: Comissão aprova PEC 32 e envia a batalha para o plenário da Câmara

Notícia publicada dia 24/09/2021 09:25

Nessa quinta, 23 de setembro, os parlamentares que compõem a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a PEC 32, a proposta de reforma administrativa do governo federal, aprovaram o texto-base com 28 votos a favor e 18 contrários.

O governo fez malabarismos para aprovar o texto, que agora vai ser submetido ao plenário. Isso exige que seja intensificada a mobilização dos trabalhadores, seus Sindicatos e da população contra essa PEC que destrói a carreira e os serviços públicos no Brasil.

O texto aprovado na comissão foi apresentado pelo relator, o deputado Arthur Maia (DEM-BA). Ele manteve todos os enormes ataques aos direitos da população e dos servidores públicos e estatais denunciados pelo Sindicato, como o desmonte das carreiras e a generalização da terceirização, a privatização ampla dos serviços públicos e estatais e a concessão de superpoderes aos chefes dos executivos para extinguir órgãos, empresas e cargos públicos.

Veja AQUI artigos publicados no site do Sindicato denunciando a destruição produzida pela PEC 32.

O combate a essa reforma é necessário e urgente. A FINDECT e o SINTECT-SP estão na batalha, participando de todos os fóruns, debates e mobilizações convocadas e levando informação à categoria, junto com o chamado de incorporação de todos à luta.

As ações precisam e serão intensificadas nas próximas semanas, inclusive como forma de esclarecer e mobilizar a população em geral, que será a grande prejudicada com a privatização dos serviços públicos.

Tais ações exigem a participação de todos e o Sindicato e a Federação contam com o empenho dos ecetistas para evitar esse desastre para o país, sua população, seus servidores e seus serviços públicos e estatais.

Veja abaixo como votaram os deputados da Comissão
Votaram SIM
Alceu Moreira (MDB-RS)
Giovani Cherini (PL-RS)