Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito do SINTECT-SP conquista isenção para mais 15 trabalhadores

Notícia publicada dia 21/11/2019 11:53

Última reunião da comissão realizada no último dia 14/11, beneficiou mais 15 trabalhadores com isenção de mais de 100 mil reais relacionados aos acidentes de trânsito.

Garantia de manutenção da cláusula na última campanha salarial foi fundamental para que os trabalhadores continuem sendo beneficiados pela ação do Sindicato em reunião da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito.

As reuniões da comissão de trânsito este ano, teve suas atividades reiniciadas em 04/04/2019, desde então, foram realizadas 3 reuniões, onde foram analisados e julgados mais de 70 processos, anistiando diversos trabalhadores envolvidos em acidentes de trânsito. A somatória dos valores só em 2019 foi de R$ 300.563,27 (trezentos mil quinhentos e sessenta e três reais e vinte e sete centavos).

Desde a primeira reunião da Comissão de trânsito até hoje, mais de 1000 processos relacionados aos acidentes de trânsito contemplaram milhares de motoristas e carteiros motorizado. Essa conquista só foi possível devido à luta dos trabalhadores e na confiança na direção do SINTECT-SP, que vêm conduzindo com responsabilidade a atual gestão, sendo crucial para que esse saldo fosse contabilizado.

O SINTECT-SP foi representado pelos Diretores Milton Jacaré, Antônio Scalabrini e Clodoaldo Alves na reunião com os representantes da empresa, onde estão conduzindo com muita destreza os processos da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito (CAAT), e trazendo vitória para os trabalhadores representados pelo SINTECT-SP.

Manutenção da cláusula foi fundamental

Essa comissão é muito importante, pois inúmeros trabalhadores já se envolveram em acidentes de trânsito durante a jornada de trabalho. Antes da existência da Comissão, os motoristas e carteiros motorizados eram responsabilizados e cobrados por danos aos veículos. As somas envolvidas nos consertos dos veículos são altas. Após a criação desta Comissão, que conta com 3 representantes do SINTECT-SP como membros fixos, não há mais cobrança sumária do trabalhador, como ocorria anteriormente.

Vitória da luta dos trabalhadores e trabalhadoras

A criação, formação e manutenção dessa Comissão foi resultado de mais uma reivindicação do SINTECT/SP nas campanhas salariais. Para formula-la, o Sindicato se baseou nas sugestões, relatos e reclamações de inúmeros companheiros que pagaram injustamente por consertos de veículos, resultantes de acidentes nos quais não tiveram culpa nenhuma.

O Diretor Milton Jacaré, integrante da comissão que analisa os processos diz que: “Saio satisfeito com o resultado de mais uma reunião. Conquistamos a isenção para mais 15 trabalhadores em processos analisados, isso significa uma conquista significativa para os trabalhadores e vamos dar continuidade ao trabalho que vem mostrando resultados positivos e benéficos para a categoria.”

Para saber se seu nome consta na lista de processos isentados pela CAAT, basta clicar aqui e consultar a ATA da reunião.

SINTECT-SP na luta pela garantia dos direitos da categoria!!!