Diretores Comunistas do SINTECT-SP e da FINDECT engajados na luta pela igualdade racial na Conferência Municipal de Combate ao Racismo

Notícia publicada dia 01/07/2023 10:58

Sindicato e Federação unidos na luta contra o racismo, participando ativamente da mobilização para avançar na construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

O SINTECT-SP e a FINDECT tem o orgulho de informar que estão engajados na I Conferência Municipal de Combate ao Racismo. O evento, convocado pelo Comitê Central do PCdoB, busca aprofundar a compreensão coletiva sobre a luta pela igualdade racial e representa um marco importante, o documento da atividade do PcdoB tem como tema: “Avançar na construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento afirmando seu caráter antirracista e democrático”.

As entidades sindicais participam ativamente de todas as atividades de mobilização e combate ao racismo, reafirmando nosso compromisso com a igualdade e a justiça social. Estamos empenhados em fortalecer a conscientização coletiva sobre a importância de enfrentar e superar as barreiras e desigualdades raciais em nossa sociedade.

A conferência, que ocorrerá no dia 08 de julho, das 9h às 14h, na sede do Sindicato dos Condutores de São Paulo, contará com a presença de dirigentes e representantes do SINTECT-SP e da FINDECT, unidos na luta contra o racismo.

A secretaria de assuntos raciais do SINTECT-SP e da FINDECT reforçam o compromisso em distribuir amplamente o documento nacional entre nossos filiados e organizações de base, incentivando o debate e a participação de todos. Acreditamos que, juntos, podemos fortalecer a luta contra o racismo e avançar rumo à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.