Congresso da FINDECT constrói pauta de reivindicações e campanha pelo fortalecimento dos Correios

Notícia publicada dia 22/05/2023 16:49

Realizado de 17 a 20 de maio, o XII Congresso da FINDECT teve a participação ativa de todos os dirigentes do SINTECT-SP, além dos demais Sindicatos filiados, em debates de temas decisivos para a categoria, com destaque para a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2023 e uma Campanha Permanente para a Valorização e o Fortalecimento dos Correios!

A recuperação dos direitos dos trabalhadores, surrupiados pelo ex-governo de extrema direita, e a reconstrução dos Correios Públicos, sucateados pelo mesmo ex-governo entreguista e patronal, foram os temas centrais dos debates do XII Congresso da nossa Federação.

Por quatro dias, os dirigentes da FINDECT e dos sindicatos filiados estiveram reunidos e concentrados em reflexões e debate desses e outros temas essenciais para a categoria.
Entre esse temas estiveram: anistia, plano de saúde; Postalis; eleição do conselho de administração, comunicação sindical, campanha salarial e reestruturação dos Correios. As questões das mulheres e racial tiveram espaço no primeiro dia de evento, com os Encontros das Mulheres e Racial dos Trabalhadores dos Correios.

Recuperar perdas salariais e de direitos e fortalecer os Correios

A discussão da reestruturação dos Correios, depois dos anos de destruição promovidos pelo bolsonarismo, e da recuperação dos diretos roubados dos trabalhadores, deram base para a elaboração da Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2023 e do lançamento de uma Campanha Permanente pela Valorização dos Correios.

A Pauta de Reivindicações será debatida pelo Sindicato com a categoria, nas unidades de trabalho e em reuniões, para organizar um início forte das negociações da Campanha Salarial 2023, que tem como principal desafio a recuperação das perdas salariais e dos direitos surrupiados pelo ex-governo.

A Campanha Permanente pela Valorização dos Correios também será bastante debatida com a categoria, pois é preciso o engajamento de todos na recuperação e fortalecimento da empresa, como base inclusive para a recuperação de direitos e do poder aquisitivo dos salários, para a realização de concurso e contratação de mão de obra e crescimento da empresa no setor postal e em novos negócios.

Veja todas as fotos do 12º Congresso da Findect:

17/05 – Fotos do Encontro da Questão Racial da Findect 2023 (Ver fotos)
17/05 – Foto do Encontro de Mulheres da Findect 2023 (Ver fotos)
18/05 – Fotos da abertura e das mesas do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)
19/05 – Fotos das mesas e do encerramento do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)

Confira a Playlist que preparamos com todos os balanços e entrevistas com convidados do 12º Congresso da Findect – Clique AQUI e assista!